segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Meu amigo Doutor

      Como já comentei outras vezes, ver e conversar com os espíritos é algo corriqueiro em minha vida, mas algumas ocasiões marcam mais que outras, vou dividir com vocês hoje a minha história com o Doutor, foi assim que ele se identificou por muito tempo, há poucos anos é que me disse um nome, tudo começou assim......

      Eu tinha quinze anos e estava com os hormônios em plena atividade, queria passear, namorar e me divertir com os amigos; as vezes ficava de saco cheio de ver espíritos pedindo ajuda ou querendo que eu desse algum recado pros seus parentes. Um dia em minhas orações pedia a Deus que me desse uma luz pois estava cansada, quando abro os olhos vejo um homem muito alto,( 1,90m) todo de branco, com cara de brabo, fico sem palavras e ele fala:
     -Como vai Fatima, estou aqui pra te ajudar, pode perguntar o que quiser...
     -Quem é você? pergunto
     -Seu amigo, alguém em quem pode confiar, do que precisa?
     -Eu preciso de sossego, mas não é o que acontece...
     -Isso vai ser assim sempre, teu trabalho é esse, mas podemos escolher um dia e você vai conversar com todos, com calma e paciência, e vai também começar a estudar um livro que eu vou te indicar.
     -Como assim meu trabalho, não lembro de ter pedido por isso?
     -Pode não lembrar, mas pediu sim....
Eu pensei um pouco, olhei pra ele, e aceitei meio desconfiada, naquela época eu não sabia que eles podiam ler pensamentos,pois o Doutor sempre olhava pra mim quando eu parava pra pensar e sorria.
     -Esta bem ... que livro devo ler?
     -O livro dos espíritos, de Allan Kardec, vai encontrar naquele centro espírita que você passa todo dia quando vai pra escola, acho que poderia também ir lá pra estudar com outras pessoas, seria bom, mas não sei se tua família vai deixar.
Ele foi embora e voltava sempre ''pedindo'' pra ler mais livros, conversar com outros espíritos ou pra dizer pra que eu me afastasse de alguns amigos, pois não eram companhias boas... Nossa amizade só cresceu nesses anos, mas o jeito sério dele não mudou, deve ser coisa de alemão, me disse certa vez, que na última vida na terra viveu na Alemanha no tempo daquele ditador, acho que deve ter feito muito coisa ruim pra ser designado há ficar sempre do meu lado.hahahaah adoro fazer piadas sobre isso, é claro que ele não acha graça.
      Anos mais tarde ele o Doutor me disse que era meu Mentor, eu já tinha lido a respeito e desconfiava mesmo, mas não foi fácil que ele confirmasse, os espíritos não gostam de nos dizer muitas coisas, somente o necessário, inclusive até desconfio quando encontro um que quer falar muito ou quando começa elogiando, fujo o mais rápido possível... Fica a dica...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário