quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Agradecimento inesperado

           Ontem fui surpreendida com um agradecimento que me deixou comovida, por isso irei compartilhar com vocês para que reflitam a respeito.....
          Faço um trabalho voluntário, onde atendo algumas pessoas através do passe magnético, há duas semanas, uma de minhas pacientes estava muito angustiada, pois sua cachorrinha cega de 17 anos piorou muito, ela não podia mais nem sair de casa, pois o animalzinho estava totalmente dependente. Era uma situação muito difícil, pois como todos sabem a gente se apega ao animal como se ele fosse da família, por isso o motivo de tanto sofrimento.
           Essa pessoa não dormia mais, pois a cachorrinha precisava de muitos cuidados o tempo todo; e sua dona estava por ficar doente em decorrência de tudo isso. Minha paciente estava em desarmonia total, pois sabia que deveria tomar uma atitude para acabar com o sofrimento do animal, mas não tinha coragem.
           Eu no intuito de ajudar, fui obrigada a dizer certas verdades, ou seja, quem é o ser inteligente nesta situação? 
               É claro que não é fácil a gente ouvir que tem que tomar uma atitude drástica, mas era o melhor a se fazer, dependia dela acabar com o sofrimento das duas, pois tanto o animal como o seu dono estavam sofrendo muito.
               Percebi que ela ficou chocada com meu conselho, tento ser extremamente coerente sempre, pois peso os prós e contras de qualquer situação, e quando se está de fora é mais fácil de se ver uma solução.
               Enfim, a cachorrinha piorou no dia posterior a nossa conversa, ela me disse que minhas palavras ficaram martelando em seus pensamentos, ela no intuito de fazer o certo, parou por alguns instantes para fazer uma oração, e decidiu que era o melhor a fazer. Depois de tomada a decisão, contou-me que sentiu a presença de amigos espirituais e uma grande paz tomou conta de seu ser. É claro que a dor não foi embora, mas pelo menos ela conseguiu resolver a situação para o bem de todos.
              Ontem ela veio me agradecer, pois se eu não tivesse falado talvez tudo estaria na mesma ou pior quem sabe. Ela está bem melhor, sentindo a falta da cachorrinha, mas sente-se mais leve por ter conseguido tomar tal atitude.
              Muitas vezes vivemos momentos difíceis, mas uma coisa é certa, a solução de nossos problemas somos nós mesmos, ninguém pode decidir algo em nossa vida por nós. As vezes a espiritualidade coloca amigos para nos ajudar, outras vezes eles nos intuem, mas tudo depende da gente.
              Que possamos saber ouvir os conselhos, sem nos ofender quando alguém tenta nos ajudar. Como nos disse o Mestre: ''Pedi e obtereis.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário