quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mudanças necessárias

     
       -O que levamos com a gente na hora da morte?
       Uma amiga que está começando a estudar o espiritismo, me perguntou...
       -Só levamos o que sentimos, o que aprendermos, o que vivemos... O resto é tudo daqui, fica junto com nosso corpo, que aos poucos vai se decompor...
       -Eu imaginava que do lado de lá, a gente teria alguma vantagem por ser espírita?
       -Porque?
       -Sei lá dizem que o espiritismo é o caminho pra evolução.
       -Não é bem assim, só evoluímos quando decidimos nos tornar pessoas melhores, e isso não tem que ser obrigatoriamente no espiritismo. Eu conheço muita gente boa católica, evangélica, e até alguns ateus. O importante é a mudança que fazemos em nossos sentimentos, atitudes e maneira de agir.
       -Então, eu estou enganada, pois tinha certeza que virando espírita, tudo estava resolvido.
       -É só o começo escolher uma religiosidade, a dificuldade maior é nos transformarmos em pessoas melhores.
       -Verdade, como é difícil a gente fazer pequenas mudanças, eu por exemplo parei de fumar, foi horrível no começo. Hoje passados dois anos, quando vejo alguém fumando perto de mim, me afasto pra garantir que eu não tenha vontade e não caia na tentação...
       -Mas é essa a mudança, você sabe que não é saudável, mas ainda sente vontade e luta contra esta vontade, isso é crescer espiritualmente.
       -Ai que bom, estou tentando diariamente...
       -Esse é o processo, cada dia um pouco mais de perseverança... E chegará o dia em que não sofreremos mais..
       -Assim espero..
       E a conversa tomou outro rumo, afinal somos terrenos e precisamos viver aqui pra evoluir...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário