quinta-feira, 22 de março de 2018

Cuidado com o se prega como sendo espiritualidade

        Tenho observado que ultimamente muitos estão adotando a espiritualidade como uma máscara do ego. Percebo que muitos se dizem médiuns, mas no fundo nem sabem o que essa nomenclatura representa, uns dizem que vieram de Sírios, Órion, Capela, mas será que isso é importante mesmo? Sem falar nos que se dizem índigo, cristal ou mesmo que foram pessoas importantes em outras vidas. Quando o importante é viver e aprender o máximo no hoje, pois o ontem já foi e não importa mais, e o amanhã ainda está por vir.
        Muitos estão discutindo suas teorias insanas de espiritualidade em blogs, facebook, watsapp, agredindo verbalmente, julgando uns aos outros pelas crenças, por diferentes opiniões, será essa a espiritualidade que precisamos?
        Percebo que muitos buscam na espiritualidade a felicidade que falta, tentam encontrar paz de espírito, contentamento e satisfação, mas acabam  presas nas teias do ego. Infelizmente as pessoas costumam utilizar tudo como meio para suprir as necessidades e desejos egocêntricos da falsa individualidade.
       Somente a verdadeira espiritualidade é que nos coloca de volta em contato direto com nós mesmos, muito além desse personagem mascarado que chamamos de ego, a verdadeira espiritualidade é que nos mostra quem realmente somos, sem a influência do mundo externo, sem mestres, sem livros, gurus, teorias, doutrinas ou religiões.
       É por isso que todos os grandes mestres, avatares e profetas sempre nos dizem '' conheça-te e terá respostas para tudo''. Quando mergulhamos de cabeça em nosso interior, descobrimos que não somos nosso ego, que não somos essa mente incessante de desejos loucos e insanos; ao nos libertarmos dessa influência viciante que sempre nos atormenta, passaremos a viver a real espiritualidade, de amor, paz, silêncio e contemplação.
        De nada adianta você ser de Órion, Sírios, ter seus chacras ativos, aura de cinco metros ou ser médium, se na verdade você ainda julga as pessoas ao seu redor, projetando nos outros suas culpas e erros, se achando melhor por ter um pouco de espiritualidade, essa não é a verdadeira espiritualidade.
        A única e verdadeira espiritualidade que existe é o autoconhecimento, a transcendência do homem velho para o novo; cá entre nós, esse caminho é para poucos, porque a maioria ainda deixa que o ego as domine.
        Para evoluir, transcender, atingir o nirvana é preciso o abandono total do ego, este caminho é para as pessoas que agem de forma sincera, coerente e amorosa consigo mesmos e com os que nos cercam. Pessoas que estão nesse caminho almejam uma vida real de verdades, sem mentiras ou ilusões. Agora eu te faço a pergunta que não quer calar, você está nesse caminho ou só pensa que está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário