sexta-feira, 31 de maio de 2019

Quem é o verdadeiro Deus?

         Desde que o mundo foi criado, desde que adquirimos consciência, acreditamos em algo ou alguém superior. O entendimento do que é este ser superior varia conforme nossa intelectualidade, desenvolvimento e valores da comunidade a qual vivemos.
         Houve um tempo em que se acreditava que o mundo era habitado por deuses, eles andavam entre nós. Eram humanos em sua forma física, mas com poderes sobrenaturais e viviam por centenas de anos, chamavam-se nefilins, termo hebraico que significa nascido da terra, em grego significa gigante, na Bíblia existe referencia destes seres.
          Este conhecimento antigo se perdeu no tempo e existem poucos relatos nas mitologias, mas de uma coisa não podemos esquecer, eles eram presunçosos, exigiam respeito através de sacrifícios de todas as formas. Usavam e abusavam de sua autoridade, seria esse o verdadeiro Deus?
          Foi a partir de Moisés que começamos a acreditar em um Deus monoteísta, ou seja único, pois até então tudo e todos poderiam ser deuses, desde o sol, a lua e humanos super dotados malignos e vingativos.
          Contudo, ainda se tratava de um Deus julgador, ávido por espreitar nossos erros e deslizes, para nos desferir o peso de sua justiça. Um Deus capaz de aceitar o apedrejamento em praça pública ou decepar membros de suas criaturas, caso infringissemos suas leis. Não sei dizer se era o momento pelo qual aquele povo passava, mas segundo os espíritos, as vezes precisamos de leis para domar o mal que teima em habitar em nós.
           Passados milênios nasceu um nazareno que nos trouxe outra definição de Deus. Jesus foi quem nos mostrou a bondade divina, disse que Deus nos amaria em qualquer situação, que ele é justo e bom e que cada um de nós faz o seu caminho, só colhemos o que plantamos.
           A partir da vinda de Jesus, conhecemos o Deus pai, aquele que alimenta as aves do céu, veste a erva do campo e ama todos os seus filhos. É o Deus que nos dá o livre arbítrio, nos convida a buscar as oportunidade de crescimento, que nos oferece a porta de seu coração quando as necessidades se apresentam.
           Um Deus amoroso que nos ama, ama o próximo, ama o nosso inimigo, ama a todos indistintamente, mostrando que somos todos iguais perante ele. Somos todos filhos de um único pai.
           Foi Jesus quem nos ensinou a orar a Deus pedindo que seja feita sua vontade, afinal Ele é sábio, justo e bom, refletindo isso em seus desígnios para conosco. Transcorridos quase dois milênios que Jesus por aqui passou, será que sabemos ou entendemos a verdadeira definição e grandiosidade deste Deus que nos foi apresentado?
           Quando seus desígnios se fazem em nossa vida contrária a nossa vontade, qual é o Deus em que acreditamos? Quando nos vinculamos a práticas de barganha com a divindade, fazendo algum sacrifício pessoal para que Ele nos proporcione algo em troca, em que Deus acreditamos?
           Quando pensamos que só a nossa religião ou fé é a correta e digna de respeito, e que só ela será aceita por Ele, que somente os que professam serão salvos, em que Deus acreditamos?
            É necessário em nossa relação com Deus, aprofundarmos nossas reflexões em torno das lições de Jesus. Somente assim conseguiremos galgar conhecimento e discernimento mais profundos a respeito Dele, assim poderemos entender sua paternidade e amor em nos criar e ajudar a evoluirmos a cada dia.
           Quando Kardec perguntou aos espíritos da codificação: ''Que é Deus?" Ali estava toda a dúvida e ao mesmo tempo certeza que Ele não é humano, mas sim a essência divina, a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. Quem somos nós para entender o Ser que nos criou? Se não conseguimos entender a nós mesmos.
           O importante é termos a certeza que Ele está sempre ao nosso lado, enviando seus tutelados para nos amparar e ajudar, a encontrar um caminho melhor a cada dia. Somos essência divina e portanto seres espirituais a caminho da evolução e divindade. Acredite em suas intuições e crie uma vida melhor para você.
       
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário