segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Os olhos são janelas da nossa alma

          Os sentimentos e as emoções se transformam em lentes e nos mostram que os acontecimentos podem mudar conforme nossa crença na aceitação e nossos medos, que muitas vezes bloqueiam a visão nítida, mudando a cor e conotação do ocorrido.
           De acordo com nossa estrutura e pensamentos os fatos que acontecem em nosso dia a dia passam a ter significação que nem sempre corresponde a realidade. Por exemplo, quem usa óculos escuros diante da luz solar, passa a ver o dia com menos claridade ou intensidade de luz. Ao variarmos as cores das lentes, outras tonalidades desfilaram diante de nossos olhos.
           Na área do relacionamento humano, também as ocorrências assumem contornos de acordo com o estado de alma das pessoas envolvidas. Nosso humor pode mudar o sentimento e nossa visão de cada problema.
            É extremamente importante aprender a conduzir os sentimentos, de modo a equilibrar os fatos em relação a eles. A atitude mais sensata é abrir os olhos da alma, a fim de observar melhor todos os acontecimentos de nossa jornada terrena.
            De acordo com a dimensão e o tipo de abertura da visão e emoção, será possível observar a vida e vive-la de forma agradável, mesmo nos momentos mais difíceis.
            Há os que abrem as janelas da alma para externar impressões negativas, facultando o uso de lentes escuras, que a tudo cobrem com um toque pessimista, de censura e reclamação. Há os usam lentes transparentes que iluminam o caminho, gerando luz, tranquilidade, discernimento e empatia para consigo mesmo e com os outros. Que lentes você usa?
           Coloca em teus olhos, que são suas janelas da alma, lentes que facilitem a passagem do amor, da caridade, da compaixão, da ternura, a fim de conseguires acompanhar o mundo em meio a tantas tragedias e medos, com bons olhos; assim como dizia o Mestre Jesus: Tenha olhos de ver e ouvidos de ouvir.
            Somente o amor te ajudará a ampliar o circulo de afetividades, abençoando os teus amigos com a cortesia de estímulos encorajadores e a tranquilidade de que tanto precisamos.
            A bondade irrigará de esperança os corações ressequidos pelo sofrimento e as emoções despedaçadas pela aflição e medo dos apegos. Somente a bondade pode ajudar um coração aflito e em desequilíbrio.
            O perdão constituirá a tua força revigoradora colocada a seu beneficio, em prol de apagar todo o mal cometido. Um dos maiores desafios de nossa vida é nos perdoarmos, aceitarmos que estamos em aprendizado e portanto passiveis de erros.
            Que sua janela da alma veja luz em todos os seres e cantos do universo. Seja a luz que tanto exige dos outros. Que sua luz brilhe e irradie por todos os lados.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário