segunda-feira, 27 de junho de 2016

O momento é de reflexão

     
        Observando o momento atual em que vivemos de guerras no oriente médio, refugiados sendo proibidos de entrar em determinados países, corrupção, miséria, fica difícil acreditar que estamos evoluindo e que um dia será melhor. Fui procurar por respostas no livro dos espíritos...
         No capítulo IV temos o item Sucesso e Aperfeiçoamento das Raças,  e a pergunta 689:
        -Os homens atuais são uma nova criação ou os descendentes aperfeiçoados dos seres primitivos?
         ''São os mesmos espíritos que estão voltando para se aperfeiçoarem em novos corpos, mas que estão ainda longe da perfeição. Assim, a raça humana atual que pela sua argumentação, tende a invadir toda a terra e a substituir as raças que se extinguem, terá seu período de decrescimento e de desaparecimento. Outras raças mais aperfeiçoadas a substituirão, descendendo da raça atual, como os homens civilizados de hoje descendem dos seres brutos e selvagens dos tempos primitivos.''
         Este pequeno trecho nos mostra que tudo o que ocorre está no programa, é natural evoluirmos gradativamente, seja no corpo físico, no intelecto e na moral . Mas nem sempre evoluímos juntos, poderá ocorrer de uma pequena parte da população que seja mais resistente a mudanças não acompanhar; nestes casos o planeta que também esta evoluindo, pode se revoltar por causa dos maus tratos e criar algumas formas de sofrimento em prol de nossa mudança.
         Se formos estudar a história da humanidade, veremos que depois de grandes tragédias naturais ou guerras, tendemos a mudar nossos pensamentos e atitudes. Que bom seria se a gente pudesse evoluir sem sofrimento, mas infelizmente não é o que ocorre.
         Vivemos este momento de mudança vibratória no planeta e em nós mesmos, e para que a grande maioria mude ou abra sua mente para novas perspectivas é necessário que acorra tantas reviravoltas. A natureza já vem nos dando provas de que precisamos preserva-la, o consumo excessivo, as redes sociais e a banalização do corpo e sexo, tem nos remetido a um estado primitivo, fazendo com que nos isolemos de tudo e todos.
          Será que não é o momento de pararmos para refletir se estamos no caminho certo ou só seguindo a multidão?
          Até que ponto, eu e você, queremos mudanças?
          Aproveite o dia para refletir e quem sabe mudar seus pensamentos e conceitos....

Um comentário: