sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O que acontece quando nosso corpo morre

        Partindo do princípio que somos espíritos imortais e que, a vida aqui na terra é uma cópia mal feita do mundo espiritual, o que nos acontece ao morrermos fisicamente? Será que tudo continua igual ou nós mudamos completamente?
       Segundo o livro dos espíritos, capítulo III, item A alma depois da morte, Os espíritos dizem a Kardec que tudo continua igual, ou seja, se nossa vida aqui na terra foi de melhora moral e mental nós iremos conviver com outros espíritos que pensam igual, mas se não aproveitamos a vida pra aprender e nos melhorarmos, seremos levados pra onde nossa mente e energia sintonizarem.
       Em meus trabalhos no mundo dos espíritos, tenho observado um grande número de pessoas que não souberam aproveitar o tempo em forma de melhora e aprendizados, consequentemente acabam sintonizando com certas energias mais pesadas e se tornam auto obsessores. É triste ver como ocorre um esquecimento dos poucos aprendizados, essas pessoas acabam se tornando doentes mentalmente e fisicamente, pois quando estamos no mundo espiritual nosso corpo reflete o que nossa mente acredita e sintoniza.
       Segundo os espíritos amigos, cada indivíduo desencarna conduzindo os valores éticos que se faz portador, no que resultam os seus atributos e ações. Os sentimentos permanecem iguais, ou seja, o amor e ódio continuam nas paisagens mentais e emocionais, facultando alegria ou tristeza. As afinidades afetivas é que nos unem, qual ocorre aqui na terra.
       Em decorrência ao nível moral baixo que vivemos atualmente, onde ainda sentimos paixões e desejos primitivos, o número de pessoas atormentadas é muito grande, favorecendo que nossos adversários desencarnados nos cerquem e aumentem ainda mais nossos desvios de conduta e produzam sérios transtornos de saúde em nossa próxima encarnação.
       As notícias não são boas, mas só depende de nós a mudança, se começarmos agora podemos fazer a diferença quando nosso corpo morrer e chegarmos na erraticidade. São pequenas mudanças que podem se tornar gigantes com o passar dos anos.
       Em primeiro lugar devemos mudar nosso padrão de pensamento, pois se pensarmos, falarmos e agirmos no bem, se aproximarão somente bons espíritos e eles poderão nos influenciar a continuar no caminho correto.
      Estudar continuamente é um segundo passo para a transformação moral, sem conhecimento e discernimento ninguém evolui. Auto conhecimento unido a auto amor é a chave que abrirá as portas do progresso em nossa vida.
       Quando conseguirmos praticar o maior mandamento que Jesus nos deixou: ''Amar o próximo como a si mesmo'', creio que a partir daí um novo caminho se abrirá para nós, onde o crescimento mental, moral e espiritual começará a surgir e fará parte de nosso progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário