quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Somos todos peregrinos na terra

         Em meio a tantas guerras e refugiados, necessitamos de indulgência e caridade para os que procuram por acolhimento, amparo, socorro e compreensão. Apesar das diferenças culturais e religiosas, devemos antes de tudo respeitar o ser humano, afinal estamos todos de passagem pela terra, se hoje estou bem e tenho onde morar é minha obrigação ajudar os que não estão na mesma situação.
          Nunca houve tanta perseguição a refugiados como ocorre na atualidade. São classificados como clandestinos, militantes, extremistas e até como terroristas, mas nem sempre é assim. Nem todos querem nos prejudicar. Ajudar é o minimo que podemos fazer.
         Cada vez que vejo esse tipo de intolerância na televisão lembro das palavras de Jesus: '' porque tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, eu era estrangeiro e me acolhestes''. No antigo testamento, no livro de Gêneses: '' não oprimirás ao estrangeiro, pois vós conheceis o coração do estrangeiro, pois fostes estrangeiro na terra também''.
         As palavras de Jesus são de uma simplicidade profunda, não há nelas teoria, mas sim indicação objetiva pertinente a prática do bem, acolher o refugiado ou peregrino, mesmo que seja um aparente inimigo, é atitude cristã. É claro que se deve agir com prudência, para que o joio e o trigo sejam devidamente identificados e não injustiçados.
         Nós os espíritas, que  estudamos e conhecemos a verdade, ou seja, somos todos peregrinos, devemos orar para que nossos políticos e governantes possam, enquanto seus corpos dormem, serem inspirados em seus sonhos por espíritos amigos para estarem cientes de suas responsabilidades e agir rapidamente com caridade e compaixão de forma humanitária a todos que precisam.
         Existem muitos refugiados, alguns são de países diferentes, outros estão ao nosso lado na rua e não são notados. Cabe a cada um de nós ajudar da melhor forma que conseguirmos, levando um prato de comida, uma palavra amiga, as vezes um sorriso vale mais do que imaginamos.
         Estamos vivendo uma época de grandes mudanças interiores e exteriores, segundo os espíritos amigos, é necessário uma grande mudança para conseguirmos enfrentar tantas adversidades que estão por vir. A união e o compartilhamento serão a nossa melhor forma de evoluímos e melhorarmos a vida na terra. Seja o seu melhor hoje e sempre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário