Nossa mente é uma máquina que a ciência ainda não conseguiu desvendar.... Conhecemos somente 10% do que nosso cérebro é capaz de fazer ou armazenar, os outros 90% é uma incógnita.... Na parte espiritual não é muito diferente, pode-se dizer que sem a mente não existe mediunidade.
Sentimos, ouvimos e vemos pela mente, parece estranho mas é verdadeiro. Através da conexão de nossa mente com a de um espírito, acontece o envolvimento e daí ocorrem a vidência, audiência, fala e a encorporação. Esse envolvimento pode ser consciente ou inconsciente, mas nos dias atuais o mais comum é o consciente. Quanto maior for o estudo e conhecimento do mediano(sensitivo, médium ou aparelho)melhor será esta parceria, pois o espírito sente-se mais a vontade para aproveitar o conhecimento que está no inconsciente do sensitivo, diminuindo consequentemente assim seu trabalho.
Infelizmente, existe o outro lado da moeda, na grande maioria das vezes nós achamos que sabemos muito e criamos em nossa mente uma pessoa que não existe, um ser quase perfeito, sem defeitos, que não comete erros, que é amado por todos. É aí que entramos em um terreno movediço, vamos nos afundando cada vez mais, nossa mente faz com que acreditemos que o problema está nos outros e não em nós. São as famosas criações mentais, nesses momentos é fácil encontrar espíritos inferiores próximos para inflar ainda mais essas criações. Ocorre também quando criamos muita expectativa em torno de algo, dedicamos um tempo enorme nos preocupando com coisas fúteis, e esquecemos de olharmos para dentro de nós mesmos.
Quem se conhece, quem se ama. quem se aceita, não faz criação mental de coisas desnecessárias ou qualquer coisa, pois as cria na matéria na hora certa.
Mais uma vez caímos no autoconhecimento, tema tão falado na atualidade e que Jesus também dizia:
-Conhece-te a ti mesmo....
Nenhum comentário:
Postar um comentário