sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mediunidade em desequilíbrio

       Ultimamente ouço muito se falar que a pessoa está com a mediunidade em desequilíbrio, oque é isso?
       Fui procurar ajuda no Aurélio,que diz: ausência de equilíbrio, anomalia psíquica em que há variabilidade de humor e emotividade excessiva, e que leva à não adaptação social.....Disse tudo? Não?
Pois volto a pergunta, o que será uma mediunidade em desequilíbrio?
       Para mim, não é a mediunidade que está com problemas, mas sim nós os médiuns ou sensitivos, a mediunidade é um dom que adquirimos em vidas passadas, já faz parte de nós, é uma maneira de evoluirmos mais rápido e tomarmos consciência que somos parte de algo maior de um todo.

      No livro dos médiuns de Allan Kardec, que todo sensitivo deveria ler mais de uma vez, é explicado todos os tipos de mediunidades, e ele que pesquisou muito deixa bem claro, devesse deixar que a mediunidade se apresente por conta própria; o que isso quer dizer?
     -Nunca.... Em hipótese alguma devemos desenvolve-la.... Quando for o momento certo ou oportuno, nosso Mentor ou Espírito Guardião tirará a venda de nossos olhos e perceberemos o que tiver que ser.
     Eu acredito que quando temos problemas com a mediunidade na maioria das vezes a culpa é nossa, calma vou me explicar.... Somos pessoas ansiosas por natureza, e queremos apressar o andar lento do destino, queremos tudo pra ontem, e isso faz com que nossa energia que deveria estar em equilíbrio para num futuro ser trabalhada na mediunidade,entra em desequilíbrio nos causando dor e sofrimento tanto físico como emocional. Esse é um dos motivos.
     Outro motivo: estamos em constante desequilíbrio sexual, muitas vezes não aceitamos o corpo que temos, a opção sexual, nosso parceiro, etc.... Fantasiamos um parceiro ideal que não existe, pois perfeição não acontecerá aqui na terra, e assim por diante....Isso só falando de dois motivos, poderia escrever uma lista enorme, e provavelmente ainda não colocaria todos os motivos.
      Só conseguiremos ter uma vida saudável e uma mediunidade tranquila quando tivermos nossa mente e corpo em paz, parece difícil? E é, mas não impossível, cabe a você encontrar o seu caminho do meio, como dizem os budistas, nem tanto santo, nem tanto pecador....
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário