segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Refletir, o caminho da felicidade

       
         Conversando com um amigo, chegamos a conclusão que é muito difícil nos mantermos o tempo todo em equilíbrio, seja energético ou mental.
         Não sei se é a correria do dia a dia, ou se a gente não se dedica o suficiente, mas o certo é que vivemos em constante desarmonia. Aí nosso organismo reclama, são dores e mais dores.... Mas será que podemos melhorar isso?
         Eu sempre acreditei na lei do menor esforço, vou me explicar, sou o tipo de pessoa que tenta não errar pra não corrigir o erro, afinal dá um trabalho danado arrumar o que se estragou.... Portanto sempre penso duas, três vezes antes de tomar alguma atitude ou decisão, nunca fui de fazer as coisas assim meio no impulso.... Mas isso é da minha personalidade, sou tranquila.
         Fico imaginando o quanto sofre uma pessoa agitada, que costuma tomar decisões apressadamente, ainda mais nos dias atuais, onde tudo muda constantemente, deve ser muito difícil... Mas é nessas horas que a gente deve refletir e pesar as consequências, e sempre tomar a melhor decisão, pensando no hoje e no amanhã, pois como sabemos cada decisão terá sua consequência, mais cedo ou tarde responderemos por nossos atos.
        Quando pensamos ou decidimos, criamos energias que circulam ao nosso redor, essas energias podem ser boas ou não. E são elas que irão nos causar bem ou mal estar, ou seja, nossa saúde e felicidade só depende de nossas decisões. Tudo está em nossas mãos...
        Aquela pessoa que reflete antes de tomar alguma decisão tem maior chance de estar no caminho do bem e da felicidade. Vamos pensar mais, viver melhor, sorrir sempre, para sermos cada dia mais felizes...
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário