sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

E o preconceito bateu na minha porta, e agora?

      Hoje lembrei de um amigo que sempre dizia: Eu morro e não vejo tudo...
      Depois de ser chamada de diaba, não tinha como não lembrar desta frase. As vezes não consigo entender tanto preconceito em relação a coisas tão pessoais como a religiosidade, me parece, que nós seres humanos não queremos aceitar as diferenças. Ser diferente é bom, ruim é ser todo mundo igual...
      Emfim, vou desabafar com vocês, minha meta de vida é ser uma pessoa melhor a cada dia, aceitar todos ao meu redor como eles são, mas tem dias que ao deparar-me com tanto preconceito, quase esqueço de ser melhor, meu lado sombra ou maléfico quer sair e rodar a baiana como dizem.
      Ser chamada de diaba não me assusta ou choca, afinal sei que não presto, mas estou tentando melhorar. Eu não sei se o espiritismo é a melhor religião, mas é a minha, agora ter que ouvir de um evangélico que acha que sabe tudo, ai eu não aceito, pois respeito a religiosidade dele e quero o mesmo em troca.
      Infelizmente muitos dos que se dizem religiosos não conhecem nada de religião.
      Só para sabermos, quando o Brasil foi descoberto, os Índios eram os donos de tudo, aí vieram os padres e jesuítas e tentaram mudar isso, ensinando ou melhor, catequizando os índios e também  os africanos quando aqui  chegaram como escravos. Mas junto com os africanos veio também a sua crença nos orixás, para não serem castigados os africanos misturaram seus orixás com os santos católicos, surgindo no Brasil o candombé e a umbanda. Ou seja o espiritismo está aqui desde o descobrimento de nosso país, é um absurdo não aceitarmos isso...
       Como sempre o preconceito e a falta de informação causa muito incomodo, brigas e até guerras, como podemos ver todo dia nas redes sociais.
        Todos queremos viver em uma sociedade melhor, mas será que estamos fazendo algo pra que seja melhor?
         Eu estou fazendo a minha parte, tento melhorar diariamente, estudo e divido meus conhecimentos, e você o que tem feito de bom em prol de um mundo melhor?
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário