segunda-feira, 20 de abril de 2020

Quando os flagelos são incentivo para mudanças

        Para que no planeta terra exista felicidade, saúde e união é preciso que seja povoado por espíritos bons, encarnados e desencarnados, que se dediquem ao bem o tempo todo. Quando esse tempo chegar, todos os espíritos que ainda praticam o mal pelo mal ou que não foram tocados pelo sentimento do bem, serão convidados a se retirarem da terra, afinal não conseguiriam permanecer num local onde sua vibração não é compatível.
        Esses espíritos de corações endurecidos terão que expiar seus flagelos em mundos inferiores, com raças ainda atrasadas ou com grau de inferioridade menor do que eles, para que possam usar de seus conhecimentos em prol de ajudar outros a avançar espiritualmente. Essa é uma das formas que a espiritualidade usa para incentivar o avanço dos que teimam em permanecer no caminho do mal. Quando esse espírito ajuda outro menos adiantado, acaba por se ajudar sem perceber, é a grandeza do amor celestial que não deixa nenhum de seus filhos para trás.
         Os espíritos que reencarnarão na terra são substituídos gradativamente, a mudança energética e moral acontece de forma lenta, o planeta irá se transformar num lugar melhor com o passar dos séculos e não por cataclismos que aniquile toda uma geração.
         A atual geração desaparecerá gradativamente, da mesma forma que os novos virão aos poucos e se consolidarão aqui na terra, essa é a ordem natural da evolução. Jesus já sabia disso e deixou bem claro na frase: ''Digo-vos em verdade, que essa geração não passará sem que estes fatos tenham ocorrido''. Ilude-se aquele que acredita numa transformação por efeitos sobrenaturais ou maravilhosos.
          Estamos em momentos de transição, onde os elementos do mundo de provas e expiações se confundem com a regeneração, vivemos momentos de intermediação, assistimos a partida de um e a chegada de outro nesse mundo, por características que lhes são peculiares. Alguns que reencarnam na atualidade não trazem gravados em seus perispíritos certas ideias e comportamentos ao qual estamos acostumados, mas também não estão muito mais evoluídos do que nós. Nem sempre tem disposições morais acentuadas, mas trazem em seu coração uma certa amorosidade unida a intuição, que irá garantir um desenvolvimento intelectual e moral mais rápido.
           A era do progresso moral começa a se instalar no planeta terra, já avançamos tecnologicamente, agora cabe as novas gerações desenvolver a moral, por isso os que chegam possuem uma inteligência maior unida a vontade de crescer espiritualmente. São mais maleáveis e abertos a novas formas de amar, de se relacionar, de se alimentar e de interagir com tudo a seu redor. Não gostam de ficar presos a uma religião ou a conceitos, abominam crenças limitantes, precisam estar em meio a natureza e a pessoas boas, muitas vezes procuram no isolamento o equilíbrio necessário para seu bem estar.
          Não precisamos ter medo do futuro, a regeneração da humanidade já está ocorrendo há muito tempo, não se exige mudança radical e nem renovação moral integral dos que aqui estão ou dos que chegarão, basta começarmos por uma mudança interior moral e mental que automaticamente mudaremos espiritualmente. Essa modificação opera em todos que estiverem predispostos e que queiram subtrair a influência perniciosa que circula pelo mundo. A mudança somos nós.
          A terra é acometida por flagelos constantemente, atualmente passamos por um que está nos adoecendo pelo medo de morrer. Não podemos esquecer que o corpo adoece e morre, mas o espírito está sempre destinado há uma nova remodelação, alguns males vem para nos fortalecer, é como as folhas das árvores que caem no outono para brotarem cheias de vida e vigor. A humanidade também tem suas estações e os indivíduos tem suas idades. As folas mortas da humanidade caem batidas pelas rajadas de ventos fortes, para renascerem mais vivazes sob o mesmo sopro de vida, que nunca  se extingue, mas que se purifica.
            É preciso coragem para mudar e refazer um novo caminho, este é o melhor momento para nosso espírito estar encarnado no planeta terra, que não nos falte sabedoria para saber calar o medo que teima em crescer em nosso coração, que a fé e esperança sejam nosso apoio e certeza,. que nada aparece em nosso caminho que não seja necessário transpor. Seja a luz  que nunca se apaga na sua caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário