terça-feira, 20 de outubro de 2020

A ansiedade que teima em nos dominar

             Se refletirmos a respeito da humanidade, observaremos que a cada volta que nosso planeta dá ao redor do sol temos a sensação de que o mundo ao qual conhecemos é uma loucura, estamos seres humanos infantilizados, com muita imaginação, medo de tudo e todos, fica evidente que muitos acabam por adentrar a ansiedade e outras doenças emocionais, afinal não é fácil entender a vida física, quem dirá a espiritual.
             Desde o nosso nascimento nos é imposto perfeição, precisamos estudar, trabalhar, ter uma carreira e vida bem sucedida, ir a cultos religiosos, casar, ter filhos e amigos. Todos esperam que sejamos saudáveis, que busquemos cultura e tenhamos um hobby, mas ninguém nos pergunta se estamos felizes.
            Quando alguém decide seguir por um caminho diferente a esse imposto pela sociedade, quase sempre é apontado, pressionado e cobrado por suas escolhas. Estamos adoecendo pelo fato de não seguirmos o rebanho, pelo fato de termos opinião e querermos trilhar nosso próprio caminho.
            Vivemos momentos de decisões apressadas, tudo tem que ser resolvido para ontem e o dia com 24 horas é pouco. Essa ânsia pela perfeição acabamos por atropelar a nossa saúde física, emocional e espiritual. É comum chegarmos ao final do dia cansados, esgotados, coração acelerado, suor excessivo, dificuldade de respirar, choro constante e dificuldade em conciliar o sono. Esses são sintomas comuns da ansiedade, mal que aflige boa parte da população.
             Para quem é do meio espiritualista e entende que tudo está correlacionado, corpo e espírito andam de mãos dadas, um não adoece sem o outro, sabemos que ao baixarmos a vibração mental abrimos portas para o desequilíbrio espiritual. 
             Para os males espirituais é preciso mudança de sentimentos, ouvir palestras edificantes, tomar passes magnéticos e passar pelo tratamento da desobsessão. Com os males orgânicos também precisamos ter cuidados, fazer terapia é uma ótima alternativa para o equilíbrio, afinal o auto  conhecimento é a chave da melhora física e emocional.
             Quando estamos bem fisicamente e emocionalmente a consequência é o equilíbrio espiritual. Somos energia e vibramos o tempo inteiro, mesmo que não percebamos. Precisamos nos conscientizarmos de que nossa essência é espiritual, estamos num planeta denso e físico, mas é nosso espírito quem nos direciona para as provas e situações onde mais aprenderemos. 
             Assuma o controle de sua jornada terrena, equilibre-se o mais rápido possível. Ame-se, respeite-se, perdoe-se incondicionalmente.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário