quarta-feira, 17 de abril de 2024

A dor do arrependimento

                Alberto morreu e descobriu que o mundo não acaba. Em sua reflexão pós morte, chegou a conclusão que errou muito e alguns erros são imperdoáveis. Ele não quer falar com ninguém, vive isolado e com medo das próprias cobranças. Por isso fui convidada a ir falar com ele, quem sabe aceita ajuda e começa a transformar suas cobranças em mudanças.
              -Olá Alberto, meu nome é Fatima, sou amiga de sua esposa e vim até aqui para lhe oferecer minha ajuda.
              -Me disseram que alguém viria falar comigo, mas não achei que seria uma pessoa tão jovem. Minha esposa já tem certa idade, como vocês se conheceram?
              -Sou terapeuta e estou ajudando-a neste momento difícil de luto.
              -Se você é terapeuta dela, como pode  estar aqui conversando comigo, afinal estou morto.
              -Seu corpo morreu, você está vivo, ou será que estou enganada?
              -Sim, eu ainda me confundo. Mas se você está viva, como pode estar aqui?
              -Algumas pessoas tem dons que as fazem circular pelo dois mundos, o físico e o espiritual. Eu sou médium. Circulo facilmente por qualquer lugar. E acredito que poderei te ajudar nessa adaptação.
              -Eu já tinha lido a respeito de pessoas como você. Fui católico, mas casei com uma budista. Ela acreditava em vida após a morte, não sei dizer se acredita em espíritos. Me disseram que somos todos espíritos ou almas sem corpo físico, é isso não é?
              -Sim Alberto, você está correto. Sua esposa mudou muito após sua partida, ela buscou por conhecimentos para poder entender o que aconteceu com você, para onde foi e o que está sentindo.
              -Ela cuidou de mim até o final, sei que deixei a desejar como marido, fui estupido muitas vezes, grosseiro no auge de minha doença, sem falar em outras coisas que fiz com os familiares. Espero que ela nunca saiba o que fiz, pois certamente nunca me perdoará.
              -Você está engando, ela já sabe e te perdoou, o amor que ela sente por você é maior do que tudo, maior do que essa distância que separa vocês.
              Após ouvir essa frase Alberto chora muito, seu rosto mostra o arrependimento. Alberto foi abusado sexualmente e psicologicamente pelo pai. Seguiu a carreira militar e se escondeu atrás da farda, escondeu seus sentimentos de quase todo mundo. Tinha rompantes de raiva, se isolava para não errar mais. Buscava todo tipo de prazer em orgias sexuais, teve amantes prostitutas, gostava de assistir sexo entre outras pessoas e tinha uma grande atração por crianças. 
               Quando conheceu sua segunda esposa, começou a transformar sua vida, largou as orgias e tentou se dedicar a ela e a família, mas de tempos em tempos seus desejos proibidos tomavam conta dele. Ele assediou as sobrinhas da esposa e uma netinha deles. Após sua morte tudo isso veio a tona. A esposa sabia do abuso sofrido por ele, sabe que ele errou, mas perdoou, as sobrinhas adultas também o perdoaram, a neta diz que o perdoou, mas ainda sobre com o abuso, não consegue se relacionar com ninguém, não se sente segura.
                Desde seu despertar consciente, Alberto está se flagelando com muitos pensamentos, se cobra pelos erros e vive pedindo perdão. Diz que nunca mais fará isso, chegou a dizer que deveria ir para o inferno, ser chicotado ou coisa pior, a dor do arrependimento o que está atormentando.
                -Eu preciso pedir perdão para elas, preciso que me perdoem, pois de outra forma não conseguirei continuar vivendo.
                -Nós podemos providenciar esse encontro, da mesma forma que eu consigo vir aqui, elas também poderão.
                -Isso é mesmo possível? Preciso pedir perdão para tantas pessoas, mas principalmente para minha amada esposa. Ela cuidou de mim, trocou fraldas, deu banho, me alimentou e ainda me perdoou por eu ter tocada em sua família. Que amor é esse? Se fosse comigo eu mataria a pessoa que abusou de meus familiares.
                -As pessoas são diferentes. Sua esposa te ama verdadeiramente, por isso o perdoou. Você quer tentar uma terapêutica terrena para aliviar suas culpas?
                -Eu quero fazer qualquer coisa que ajude essas pessoas a viverem bem, eu posso sofrer, elas não.
                -Lá na terra, trabalho com hipnose clínica, é uma ótima ferramenta de perdão, quer tentar?
                -Sim.
                -Então deite nesta cama, respire profundamente e deixe seu corpo relaxar, deixe sua mente agir livremente. Relaxe... Relaxe... Farei uma contagem regressiva de 5 a 1, quando eu falar 1, você relaxa duas vezes mais, aprofunda o relaxamento e deixa eu te guiar pelos caminhos do inconsciente.
                -Faça comigo o que for preciso.
                -5..., 4..., 3..., 2...,1... Relaxe profundamente. Volte no tempo e espaço para um dos momentos que você quer pedir perdão. Visualize as crianças na sua frente, lindas sorrindo, felizes. Olhe para elas e as veja como anjos, peça perdão do fundo do seu coração. Diga que se arrepende e promete que jamais repetirá isso.
                Ele chora mais uma vez, fala em voz alta tudo o que sente. Pede dezenas de vezes perdão. Dá pra ver na expressão de seu rosto que realmente não quer fazer mal a essas crianças.
                -Visualize em sua mente essas crianças esquecendo o ocorrido, crescendo e vivendo normalmente. Nós iremos apagar essa imagem de suas mentes para que elas possam ficar em paz e sem traumas. Um dia, em outra vida, você pode se comprometer a ajuda-las de alguma forma.
                -Farei o que for preciso. Se elas quiserem podem abusar de mim, podem até me matar.
                -Não será preciso pagar o mal pelo mal, muito pelo contrario, devemos ressarci-las com o bem e com amor. Agora deixe-as irem em paz. Vamos focar na sua esposa. Imagine ela na sua frente, peça perdão por tudo o que você a fez passar. Se comprometa a mudar sua forma de ser, a pensar e agir de forma mais calma, diga o quanto você a ama. Vamos ressignificar essas memórias e elimina-las de sua mente. A partir de hoje você será uma pessoa grata pela vida que levou e vai estudar muito para que em sua próxima vida possa dar todo o amor necessário a essas pessoas.
               Mas uma vez o choro toma conta dele, parece uma criança chorando com saudades de todos. Deixo que fale tudo o que está engasgado em sua garganta, toda essa mágoa e rancor que sente do pai que o fez sofrer e transformou de forma triste sua vida. 
               -Agora deixe sua esposa ir, ela ainda tem muita coisa a viver e fazer no plano físico. Sinta seu coração mais leve, sua mente está vazia, sem dor, sem mágoa, sem cobranças. Tudo aquilo que lhe atormentava está sendo apagado de seu inconsciente, a partir de hoje somente essas lembranças de você pedindo perdão é que estarão na sua mente. Na minha contagem de 1 a 5, quando eu falar 5, você vai abrir os olhos e sentir-se leve, limpo e aberto a uma nova vida. 1..., 2..., 3..., 4..., 5. Abra os olhos, respire normalmente. Como você se sente?
                -Me sinto bem, nunca pensei que conseguiria pedir perdão, foi tão real que me assustei. Tem certeza que elas não estavam aqui? Eu senti até o perfume de minha esposa. Aquela mulher vivia perfumada.
                -Quando estamos prontos para trabalhar aquilo que nos aflige, tudo fica mais fácil. Esse pedido de perdão era algo que a muito você queria fazer, agora essa parte está resolvida, o passado ficou para trás, o presente é o hoje e o futuro a Deus pertence.
                Conversamos um pouco mais sobre a vida no plano físico e nos despedimos. Seu semblante era mais leve, ele adormeceu e irá dormir por meses para se recuperar de tantas emoções e quando acordar estará pronto para ir conversar com seu pai, será preciso perdoar para que os dois possam recomeçar uma vida livre de arrependimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário