quinta-feira, 25 de abril de 2024

Trabalho no plano espiritual

                   Para as pessoas que como eu tem um comprometimento com o trabalho no bem, não existe dia ou noite e nem horário, estamos sempre a disposição do plano espiritual. Sei que mesmo sem querer, atraio todo tipo de pessoas e situações, sou abordada constantemente por encarnados ou desencarnados, já me acostumei e nem me incomodo mais.
                  Dias desses, ao ir dormir, fiz minhas preces como de costume, um tempo depois já estava no plano espiritual participando de um estudo, estudávamos o caso de nossa irmã Geralda. Ela desencarnou a mais de 50 anos e ainda não aceita ajuda, levou uma vida bem desregrada, usou do corpo para seduzir homens e mulheres, acabou com casamentos e foi amante de muitas pessoas.
                    Em seus últimos dias de vida, conheceu um padre caridoso que ajudava a todos sem questionar o passado. Ele resolveu se confessar mesmo sem ser católica, ao receber o perdão, dedicou seus últimos dias na terra a cuidar de doentes e estudar o evangelho. No fundo de seu coração, sabia que era pecadora, recebeu o perdão, mas ela não se perdoava.
                    Chegou desse jeito no plano espiritual, passou anos em penitência, passava fome, lançava o chicote contra seu corpo e orava o tempo todo pedindo perdão para Deus. Foi-lhe explicado que Deus perdoa tudo e que nós possuímos inúmeras possibilidades de transformar o passado no presente e futuro e que numa nova encarnação ela poderia ajudar as pessoas que prejudicou, mesmo sabendo de tudo isso, ainda não se perdoava.
                     Fui convidada para essa reunião porque tenho um jeito diferenciado de abordagem. Aceitei a missão e fui ao quarto de Geralda para conhece-la. Bati na porta e logo ela me recebe.
                     -Olá Geralda. Meu nome é Fatima, creio que você foi informada de minha visita.
                     -Olá Fatima, seja bem vinda ao meu humilde lar. Entre e sente-se.
                     -Que lugar aconchegante, vejo que você também gosta de flores. As margaridas são minhas preferidas.
                     Percebi que ela fica feliz com meu comentário, pois relaxa e está mais aberta a conversa. Observar o que circula ao nosso redor é uma forma de empatia e conexão com a pessoa que não conhecemos.
                     -Me disseram que uma pessoa viria conversar comigo, mas não imaginei que seria alguém tão jovem, sabe que a maioria das pessoas que trabalham aqui são mais velhos, as vezes tenho vergonha de falar certas coisas.
                    -Sou um espírito jovem, já vivi muitas vidas, já errei muito e continuo a errar diariamente. Meus protetores que o digam, não sou nenhuma flor.
                    Nós duas rimos, afinal não existe perfeição e ninguém é santo.
                    -Você é diferente do pessoal daqui, tem uma energia bem peculiar. Não está morta como eu?
                    -Nenhuma de nós está realmente morta. Mas você acertou, eu vivo no plano físico, mas venho para cá todas as noites.
                    -Isso é possível? Achei que só os mortos circulassem por aqui.
                    -Eu sou médium, como o nome mesmo diz, estou no meio, circulo pelos dois planos livremente. Quer dizer, não tão livremente como alguns gostariam. Pois venho para cá estudar ou trabalhar.
                     -Que coisa fantástica, todo mundo tem essa liberdade de circular pelos dois planos?
                     -Todos poderiam, mas a grande maioria das pessoas, não tem consciência e outros preferem ir a lugares insalubres, nem todo mundo quer aprender ou desenvolver sua mediunidade para o bem.
                      -Me disseram que em minha próxima vida serei médium, é uma forma da gente resgatar o mal cometido em outras vidas. Este é o seu caso?
                      -Muito provável, pois das poucas coisas que lembro, errei muito e de todas as formas. Daí já vim com certas mediunidades desenvolvidas.
                      -Quais? este assunto me interessa, afinal serei médium.
                      -Desde meus 3 ou 4 anos eu vejo os espíritos, na minha infância era um tormento ir a velórios, pois eu era perseguida pelos mortos, sempre queriam mandar algum recado para seus familiares. Vejo, ouço e sinto o cheiro do plano espiritual, nem sempre as três coisas andam juntas. Portanto minha vida sempre foi muito difícil, por muitos anos eu não conseguia distinguir o que era físico do que era espiritual. Com estudo e disciplina ficou mais fácil, mas às vezes me perco em meus devaneios.
                      -Tua vida não foi nada fácil, mas parece que hoje em dia você consegue viver bem. 
                      -Meu lema é viver um dia de cada vez, pois se eu focar muito no passado ou futuro, deixarei de viver o presente.
                      -Ouvindo você, creio que estou vivendo ainda no passado. Não consigo esquecer o que fiz e isso me torna uma pessoa rancorosa e medrosa. Creio que é por isso que você veio aqui.
                      -Estou aqui para te ajudar da forma que você quiser. Na vida espiritual não existe certo ou errado, mas sim nossa consciência nos cobrando. Mas lembre-se você não sabia o que era certo ou errado na época que errou, portanto, o passado deve ficar no passado. O que mais importa é o hoje, onde você luta para se aprimorar e modificar suas más tendências.
                      -Ouvindo você falar, parece tão fácil.
                      -Mas não é. Será um trabalho árduo e longo, serão muitas vidas tendo que lutar contra sua vontade e desejos sexuais, mas eu tenho certeza que você conseguirá, pois terá muita ajuda. Conte comigo sempre.
                      Neste momento ela cai no choro, um choro profundo, a cada lágrima uma parte de seu passado vem a tona. Ficamos muito tempo abraçadas e ela chorando, às vezes parecia uma criança, noutras uma idosa. O choro lavou a sua alma. Ela adormeceu em meus braços e irá dormir por alguns meses. Ao acordar seu passado terá sido esquecido e ela será encaminhada para a reencarnação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário