terça-feira, 9 de abril de 2024

Batalhas internas

              A fé que te inspira confiança a cada novo passo precisa ser a sua alavanca para o crescimento moral, mesmo que as vezes pareça tão difícil e doloroso. É possível realizarmos grandes feitos e alcançarmos conquistas materiais notáveis, mas para isso precisamos ser fortes em nossa determinação, lutarmos contra nossas más tendências e eliminarmos a escuridão de nossos pensamentos e sentimentos.
              Ter força e discernimento para ajudar aqueles que julgamos que precisam de ajuda é diferente do que ter forças para superar nossas próprias limitações. Geralmente é mais fácil ajudar os outros do que nos libertarmos de nossas crenças e expectativas em relação ao nosso presente e futuro. Somos seres que sentem medo e insegurança com o novo.
              Todos, cedo ou tarde cometermos erros, tendemos a analisarmos a vida e o comportamento dos outros com muito mais critério e rigor do que os nossos. Nunca admitimos nosso erros ou escorregões em público, quase sempre dizemos que não foi por mal, mas geralmente nem percebemos na hora do erro que estamos prejudicando outras pessoas além de nós mesmos. Até quando seremos coniventes com nossos erros?
               Não importa se erramos de forma intencional ou não, o importante é a maneira como lidamos com os nossos fracassos. Evitar falar sobre nossos erros e atitudes, não nos ajuda a nos livrarmos deles, muito pelo contrário, apenas escondemos por trás de nossa máscara de bonzinho. Mas logo assumiremos nossa verdadeira personalidade e iremos prejudicar alguém, mesmo que esse alguém seja nós.
                O verdadeiro julgar é olhar para dentro, olhar para nossos erros, quase sempre aquilo que você julga errado no outro, vive latente em você. Mas preferimos ignorar ao invés de enfrentar, esse não enfrentamento está associado a nossa parada ou estagnação evolutiva.
                 Devemos nos olhar no espelho, encarar de frente, refletir sobre nossas atitudes e quem realmente somos, para que assim, ao nos avaliarmos como seres fracos e falíveis, possamos melhorar ou transformar o que for necessário.
                 A partir do momento que você aceitar quem realmente é, saberá como lidar com suas fragilidades emocionais e morais. Saberá lidar com suas fraquezas, impedindo que novos tropeços ocorram, a não ser que você queira. 
                 Não perca mais tempo. Enfrente este confronto moral consigo mesmo. Lute com todo o mal que ainda habita em você e sinta seu espírito se elevar e vibrar nas esferas mais elevadas. Nenhum de nós, que ainda caminhamos pelo plano terrestre, encarnados ou desencarnados, pode fugir disso, pois cedo ou tarde terá que acontecer. Quanto mais você adiar, mais irá sofrer e causar sofrimento.
                  A dor que causamos a nós mesmos e aos que circulam ao nosso redor, pode ser imensurável, mas você tem uma oportunidade diária de evitá-la. Ao despertarmos para o autoconhecimento e o próprio aprimoramento para o necessário despertar consciencial.
                  Seja fiel a si mesmo. Dedique mais tempo ao que realmente importa, utilize sua força e sabedoria para se mudar e transformar sua vida, pois somente assim, mudando a si mesmo, será capaz de auxiliar na transformação daqueles que estão a sua volta.
                  Seja grato pela vida que possui, grato pela família, pelo seu trabalho e ame-se incondicionalmente. Esse é o inicio da transformação interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário