terça-feira, 30 de abril de 2024

Conhecendo um pouco mais sobre seu anjo da guarda

                Cada um de nós possui um amigo espiritual que está ao nosso lado para nos ajudar nos momentos difíceis. No espiritismo chamamos de mentor, mas ele possui várias nomes, anjo da guarda, espírito guardião, amigo espiritual ou espírito protetor. 
               O trabalho deste espírito não é nada fácil, pois ele nos acompanhará por toda a vida física, até nossa morte. Cabe a ele nos intuir, direcionar, zelar e proteger, o problema é que a grande maioria de nós não o percebe, nem todo mundo consegue visualizar ou sentir a presença deste anjo da guarda, pois vivemos uma vida cheia de altos e baixos e há muito tempo perdemos a conexão com nossa essência.
                No livro dos espíritos na questão 491: Qual é a missão do espírito protetor? Os espíritos respondem a Kardec: A de um pai em relação ao filhos, a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxilia-lo com seus conselhos, consola-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.
                Os mentores ou anjos da guarda geralmente estão num patamar um pouco mais elevado do que nós, afinal não estão presos a matéria e possuem um visão mais ampla e limpa do cenário espiritual e físico. Eles não permanecem o tempo todo ao nosso lado, pois nós possuímos o livre árbitrio para escolher o melhor caminho, eles nos intuem, mas cabe a cada um de nós seguir ou não essa intuição.
                 As vezes este mentor ficará somente uma encarnação ao nosso lado, noutras nos acompanhará por um tempo maior, isso dependerá da ligação e afinidade que existe entre os dois. No meu caso, meu mentor já me acompanha há várias vidas, nas lembranças que possuo ele sempre está por perto. Há épocas em que ele fica afastado por motivos de trabalho, eu não sou sua única tutelada, ele ajuda muitos outros.
                Nas ocasiões em que precisou se afastar, sempre deixou outro espírito me acompanhando. Esses amigos são nosso elo com a espiritualidade, eles estarão ao nosso lado por todos os momentos, sempre nos guiando para o melhor caminho, que é o caminho da superação e transformação interior.
                Já fui afastada de muitas interferências, tanto espiritais como físicas, certa vez estava programada uma festa, eu estava animada, mas na hora de sair de casa, ao abrir a porta, dou de cara com meu mentor. Levei um susto enorme.
                -É melhor você ficar em casa, hoje não é um bom dia para sair de casa. Observe que tem uma turma te esperando.
                Abri minha visão espiritual e vejo uma turminha de espíritos nem um pouco iluminados ou dóceis me aguardando fora do portão. 
                -Vou ficar em casa e assistir um filme que será mais proveitoso, esse povo não está para brincadeiras.
                -Deixarei alguns espíritos para cuidarem da proteção da casa e de você, este mês você tem muitos compromissos espirituais e físicos, não pode adoecer e nem ser afetada por este tipo de energias. Fique bem.
                 Ele desapareceu, eu fechei a porta, troquei de roupa e fui fazer evangelho no lar para ajudar na proteção, por maior que seja a ajuda espiritual, nós também precisamos fazer nossa parte. A união das preces fortalece ainda mais as barreiras de proteção.
                 Para quem não possui vidência ou audiência e nem sente a presença dos anjos da guarda, resta focar no treinamento, a meditação te conecta com as energias mais sutis e com os amigos espirituais, prestar atenção aos pensamentos é outra forma de receber influência espiritual. Os sonhos são uma ótima ferramenta que muitos espíritos usam para nos dar algum recado. Arrepios, sensações de toque ou percepções de ter mais alguém no ambiente também podem ser visitas de seu anjo da guarda.
                 Busque pelo seu autoconhecimento, faça terapia, medite, seja voluntário, estude sobre equilíbrio emocional e espiritual, dessa forma você estará cada vez mais aberto as influências do seu anjo da guarda e mais conectado com sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário