segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Encontros cármicos

       Vivemos em sociedade e muitas vezes nos sentimos atraídos por pessoas, afinal nossas energias irradiam e encontram outros que pensam, sentem ou vibram na mesma sintonia. Essa atração acontece por afinidade e compromissos espirituais.
        Num primeiro momento nem sempre é possível distinguir qual é o real motivo deste encontro, podemos querer consolidar alguma relação íntima como de amizade, namoro, casamento, mas pode ser somente por coleguismo, afinal nem todos que se aproximam é para uma relação duradoura.
       A dúvida que muitas vezes nos assola é se este sentimento é real ou uma atração cármica em decorrência de alguém com quem nos relacionamos de forma saudável no passado?
       Quando duas pessoas se encontram e sentem de forma imediata e automática uma conexão ou atração mútua e irresistível é sinal que existe um relacionamento cármico entre os dois, que já vem de outras vidas. Mas isso não quer dizer necessariamente que vai durar muito tempo, as vezes precisamos de apoio e amparo emocional temporário. Por isso que as vezes os relacionamentos começam de forma sadia e se transformam em tragédia, são os aprendizados que a vida nos oferece para mudarmos.
         Encontros cármicos são encontros de almas que tem pendências de outras vidas para serem resolvidas. A principal característica de um relacionamento cármico, baseia-se no fato que os dois carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúmes, raiva, ressentimentos e muitos mais, trazidos de outras vidas e precisam ser lapidados neste momento.
         A oportunidade de resolver essas pendências ocorre neste reencontro de almas sofredoras. Nesse reencontro as duas almas se sentem estranhamente familiar, mesmo que nunca tenham se visto antes. É uma afinidade unida a emoção e ao prazer da companhia, querem estar perto a maior parte do tempo, é como se conhecessem da vida toda.
          Existe uma carga emocional não resolvida envolvida nessa relação, estas duas almas sentem-se atraídas e este reencontro é a oportunidade para resolverem de uma vez o que ficou pendente e libertarem-se para uma nova vida mais plena e feliz.
          Dependendo do grau de maturidade emocional essas almas podem superar qualquer dificuldade, mas também podem não suportar e encerrar a amizade ou relacionamento íntimo, muitas vezes são poucos meses de convivência e o passado ficou resolvido, noutras vezes é preciso uma vida inteira para apagar os males do passado. Mas como tudo acontece na hora e no momento certo, é preciso aceitar e agradecer o universo por essa oportunidade de melhora evolutiva.
          O propósito espiritual deste reencontro para ambos os parceiros é que eles aproveitem esta oportunidade para fazer escolhas diferentes das que fizeram em uma vida passada e aprendam um com o outro a serem mais maleáveis, mais mansos, mais persistentes e aceitem as mudanças que a vida nos oferece para sermos pessoas melhores.
         Independente de termos encontros cármicos ou não, o importante é valorizarmos cada ser que entra em nossa vida por menor período que seja. Agradecer a oportunidade se podermos mudar e aprender algo novo a cada dia. Seja luz e amor em sua caminhada.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário