sexta-feira, 11 de junho de 2021

O poder das escolhas

                Diariamente somos bombardeados por informações, questionamentos e padrões cobrados pela sociedade; são modelos e barreiras que nos induzem a fazer escolhas, na maioria das vezes nem percebemos o quanto isso pode nos influenciar.
                Desde uma simples ação como escolher o melhor caminho para ir a determinado local até as mais complexas como profissão, relações afetivas, sexualidade, religiosidade, comportamento sexual, entre outras. 
              Até que ponto somos livres?  Se vivemos em um mundo cercado por tantas regras e movidos por um sistema de tradições arcaicas e até certo ponto dominantes.
                Segundo o filósofo francês Jean Paul Sartre, ''não há nada que possa eximir o homem da sua condição de ser livre, e consequentemente, da sua condição de responsabilidade diante de seus atos.''
                O apóstolo Paulo de Tarso com sua frase mais famosa nos diz ''tudo me é licito, mas nem tudo me convém'', nos mostra que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Cada um tem o livre arbítrio para escolher, mas terá que aguentar as consequências de suas escolhas.
                Essas observações desses dois estudiosos nos fazem refletir sobre a maturidade espiritual que está diretamente ligada as escolhas de cada um, afinal a evolução nos direciona os caminhos a percorrer, mostrando que evoluímos e consequentemente nossos gostos, buscas e focos vão modificando.
                Embora ainda permanecemos presos as ilusões, formas e padrões de uma escravidão criada pelo sistema que nos cerca, a nossa evolução espiritual, moral e intelectual é capaz de nos despertar para escolhas mais libertadoras.
                 Viver ainda é a melhor forma de aprendizado e aprimoramento, quanto mais escolhemos e aceitamos as consequências, mais rápido desenvolveremos olhos de ver e reconhecer o que realmente está por detrás de cada atitude.
                Aprenda a observar, refletir e tomar sempre a melhor decisão, você sabe muito mais do que imagina e consegue ver através das emoções que emana. Autoconhecimento é a melhor forma de desenvolver inteligência emocional e empatia, elas unidas nos darão certeza na hora de escolhermos o melhor caminho a ser seguido.  
                 A reencarnação é a forma que o mundo espiritual criou para nos desenvolvermos. A cada nova vida enfrentamos milhares de obstáculos, reencontramos amigos e amores de outras vidas, desenvolvemos moral, ética e amorosidade. Nascer ou melhor, renascer na terra a cada etapa evolutiva é uma benção em prol de nosso crescimento mental e espiritual.
                 Agradeça incessantemente a oportunidade de estar vivendo essa nova oportunidade de melhoramento. Desenvolva auto amor, empatia, amorosidade e seja feliz.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário