domingo, 22 de maio de 2022

Estamos nos tornando aquilo que tanto odiávamos

                    Vivemos um tempo onde as tradições são jogadas para debaixo do tapete, onde os valores já não identificam o ser humano. Atualmente as pessoas são classificadas pela cor da pele, conta bancária, profissão que se destaca e gênero sexual, quando na realidade deveríamos valorizar a pessoa por si só. Somos seres únicos, com emoções, desejos, pensamentos e atitudes, e não somente uma porcentagem global.
                    Antigamente os povos eram conhecidos por suas ancestralidades e por seus conhecimentos, a tribo Hopi é uma das poucas tribos nativas americanas que ainda existem, sua linhagem descende dos povos antigos que já povoaram o planeta terra. Uma de suas tradições mais antigas, fala de um tempo em que aconteceu um dilúvio e a terra ficou submersa.
                  Então gigantes pássaros dourados vieram dos céus e ajudaram a salvar alguns, para serem levados a uma terra distante. Nesse novo lar eles estariam a salvo das águas e os pássaros gigantes lhes passariam alguns conhecimentos. O grande ensinamento era que eles jamais construíssem suas casas em meio a grandes cidades, pois isso os deixaria loucos.
                  Hoje em dia basta sairmos as ruas das grandes cidades, passearmos por praças, dirigirmos por estradas movimentadas e entrarmos em algum shopping para percebermos que o ensinamento dos grandes pássaros dourados estavam certos. Estamos ficando loucos com tantas doenças e neuroses.
                  As pessoas não se olham mais nos olhos, não valorizam uma boa ação, muito pelo contrário, quanto pior for a notícia, mais divulgada e compartilhada ela será. O que aconteceu com a humanidade? Para onde fugiu a ética, a moral e o bom senso?  
                  Estamos tão envolvidos com o trabalho, com a sobrevivência a qualquer custo que nos perdemos de nós mesmos a cada dia, a nossa essência está sendo dissolvida gradativamente e estamos nos transformando em um número, um gráfico qualquer. Só não percebe isso quem já está louco, quem já está adoecido por essa necessidade de exposição nas redes sociais e da valorização do que é grotesco.
                  A depressão já é a doença mais avassaladora deste século, e só estamos no início. O suicídio está se tornando uma epidemia global, principalmente entre jovens, Afinal, eles não tem mais pais, mães e avós sábios que possam ajuda-los, que lhes inspirem boas ações e autoconhecimento. O futuro será obscuro e cheio de pessoas doentes emocionalmente. 
                  Ultimamente estamos percebendo que as instituições de ensino, que deveriam instruir e formar pessoas pensantes, abrindo as mentes de nossas crianças e jovens, estão fazendo o oposto, estão criando mentes doutrinadas e manipuladas em loucas ideologias.
                   A ciência se vendeu para quem paga o melhor preço. Os medicamentos só ajudam na cura de quem puder pagar o alto custo desde benefício. Os filósofos se perderam em suas vãs filosofias. Certas religiões valorizam muito mais o diabo do que Deus, afinal o diabo tem um poder absurdo, enquanto que Deus só observa. A justiça serve somente os interesses dos poderosos ou de quem pagar por um veredito favorável. Que mundo é esse que cresce assustadoramente diante de nossos olhos?
                  As disputas por poder e sucesso chegaram ao ponto de contaminar a linguagem, a escrita, o passado histórico de um povo ou nação. Nos deparamos constantemente com textos modificados para apagar a trajetória de personagens notáveis de nossa história e tempo. 
                  Estamos nos acostumando a buscar uma perfeição inexistente e julgando todos os demais ao nosso redor. O crivo da verdade já não basta, o importante é criar uma mentira muito bem contada e transforma-la em verdade sincera. O futuro da humanidade no planeta terra está seriamente comprometido.
                  Nos tornamos os demônios que tanto odiávamos. Chegamos num novo tempo de caça as bruxas, hoje não somos queimados em fogueiras nas praças públicas, mas sim apagados da sociedade por gostar ou praticar alguma magia do bem, somos questionados constantemente por termos pensamentos diferente da maioria e por expressarmos nossas convicções e opiniões. 
                  A cada dia, o conhecimento elevado, a procura por mudança íntima e autoconhecimento está desaparecendo da face da terra. O feio e o grotesco são admirados, tanto na música como nas artes, o belo é transformado em aberração e desvalorizado.
                   A cada novo ciclo da humanidade, deveríamos focar em cuidar de nossa alma, do espírito que anima esse corpo. A luta para despertarmos desse sono hipnótico está só começando, assim como a mudança interior. Precisamos acordar nossa mente pensante, para curarmos o corpo que teima em adoecer com tudo o que é tóxico que circula ao nosso redor.  
                   O conhecimento que nossos ancestrais nos deixaram, estão arquivados em nossa mente espiritual. Só poderemos acessa-los quando despertarmos verdadeiramente nossa essência, quando nos desvincularmos desses medos, fobias e ansiedades, quando sairmos dessa manipulação tecnológica e materialista. Você pode e deve fazer a diferença em sua vida. Abra a mente, os olhos e os ouvidos, aceite que você é um espirito em evolução, buscando por aprendizados constantes. Assuma o controle de sua caminhada terrena e evolutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário