sábado, 23 de julho de 2016

Conversando com os espíritos amigos

  -Em meio a tantos ataques terroristas, corrupção, fome, sofrimento e muito mais, o que devemos fazer pra mudar esta situação ou ajudar as pessoas que sofrem?
        Fiz esta pergunta aos meus amigos espíritos, e para minha surpresa a resposta foi muito simples:
        -Tudo o que está acontecendo não é novidade, a brutalidade humana sempre fez isso e vai continuar a fazer, pois estão todos em evolução e isso faz parte do aprendizado.
        -Como assim?
        -É simples, como você sabe que o que estão fazendo é errado?
        Pensei um pouco e respondi meio sem graça.
        -A partir do momento que fazemos outras pessoas sofrerem, é claro que estamos cometendo algum mal.
        -Mas você só sabe que é errado, porque já passou da fase de matar e roubar; mas se não tivesse aprendido com seus pais e amigos certamente estaria fazendo mal também. Essa é a diferença, alguns já aprenderam a diferenciar o certo do errado, como já disse um grande filósofo a muito tempo,''certo é sempre certo e errado é sempre errado''. Quando todos pensarem da mesma forma, aí o planeta terá evoluído, e este tempo está próximo..
        -Eu até entendo, mas e essas pessoas que não pensam no bem, que vivem nessa manipulação coletiva, o que vai acontecer com elas? E o degredo tão falado?
         -Os que não mudarem seus pensamentos serão tirados do planeta, não reencarnarão mais aqui, irão para outros planetas, onde terão o esquecimento de suas faltas e começarão tudo de novo. Mas não pense que os que por aqui ficarem serão totalmente bons, estamos longe disso, vão permanecer aqui na terra os que já despertaram o sentido da mudança, os que já começaram a separar o joio do trigo, como disse o Mestre Jesus quando por aqui passou.
         -Então ainda levará muito tempo pra evoluímos?
         -Certamente, a terra é ainda uma adolescente em relação aos outros mundos, daqui a centenas de milhares de anos talvez poderemos dizer que aqui é um planeta onde o bem reina absolutamente.... Isso se todos quiserem esta mudança, senão serão expatriados e novas gerações serão formadas...
         -Nossa, isso não é nada animador.
         -Só porque vocês se acham especiais, não quer dizer que sejam os únicos....
         Fiquei refletindo um pouco, e realmente nos humanos temos o habito de nos sentirmos muito importantes e indispensáveis, que engano... Deve ser coisa de adolescente querer ser o centro do universo...

Um comentário: