quinta-feira, 18 de junho de 2015

A caminho do auto conhecimento

         Dia desses participando de um grupo sobre auto conhecimento, nosso instrutor nos pediu para refletirmos sobre uma pergunta:

         -Quem sou eu? Sem meu nome, sem família, sem profissão.....Quem sou eu?
         Todos nos entre olhamos e ficamos extáticos, pois é difícil se imaginar sem nome, sem família, sem o que estudamos, o nosso trabalho, mas começamos a refletir, e  deveria ser em voz alta.....
         -Bem eu sou um espírito a caminho da evolução.....disse Luis.
         -Isso é genérico Luis, pois todos somos, eu pedi quem é você? Quem somos, nós sabemos.
         -Eu sou alguém que está num corpo físico, temporariamente,mas que é espírito na essência....disse Marta.
         -É verdade, mas todos estamos nesta condição, eu quero que busquem dentro de vocês suas qualidades, deus defeitos, seus sentimentos,pois é isso que os diferencia de outras pessoas....
         -Porque não disse isso antes da gente ficar quebrando a cabeça Dr. Alberto....
         -Pelo que sei, vocês estão aqui para aprender, se eu passar tudo já facilitado, não haverá aprendizado...
         Refletimos um pouco mais, e resolvi falar, pois até este momento eu somente ouvia...
         -Bem eu acredito que sou uma pessoa um pouco persistente nas minhas convicções, gosto de buscar conhecimento, mas ainda sei muito pouco; tenho muita dificuldade em perdoar, mas se perdoo é verdadeiro, não gosto de falsidade, pelo contrário sou autentica demais, acabo muitas vezes sofrendo por isso, e tento sempre ajudar os que me pedem...
          -Isso mesmo Fatima, é bem por aí, este é o auto conhecimento que quero ensinar hoje pra vocês, alguém mais quer falar...
          -Eu Dr.Alberto.
          -Pois fale Luis.
          -Sou diferente da Fatima, ainda bem né....(risos gerais) Não sou muito de me importar com o que os outros pensam ao meu respeito, se tenho vontade de fazer algo, vou e faço, falo o que penso, doa a quem doer; é claro que muitas vezes pago pela minha língua, mas daí já é tarde. Sei que deveria pensar antes de falar, mas é mais forte do que eu.... Sou extremamente honesto em tudo o que faço, também sofro por isso, as pessoas costumam criticar meu jeito. Mas sou obrigado a concordar com uma coisa, ainda acho difícil perdoar, sempre fica uma magoa por dentro....
          -Ninguém perdoa assim facilmente, isso leva anos, ou milênios, acho que foi daí que vieram os obsessores......
          Caímos todos numa gostosa gargalhada, pois sabemos que não é verdade, não totalmente verdade, mas como não existe nada 100% verdadeiro ou falso.....
          Continuamos nosso grupo com a certeza que a cada dia  aprenderíamos um novo conhecimento.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário