quinta-feira, 18 de junho de 2015

Estudo, o caminho para a evolução

        Conversando com uma amiga, ela me pergunta:
        -Você que tem uma certa convivência com os espíritos, é possível eles se afeiçoarem por nós, ou só se aproximam por sintonia?
        -Bem eu acredito que pelas duas razões, mas no livro dos espíritos existe um item que fala deste assunto, espera que eu vou buscar pra ler um trecho pra ti.

        Fui buscar o livro, e abri no capítulo IX item Afeição dos espíritos por certas pessoas.
        -Olha só na pergunta 484- Os espíritos se afeiçoam de preferência por certas pessoas? Os bons espíritos simpatizam com o homem de bem, ou suscetíveis de se melhorarem, os espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que possam vir a sê-lo. Daí sua afeição, por causa da semelhança das sensações.
       -Nossa Fatima, tem tudo a ver com o que você falou, tem a ver com simpatia e sintonia....
       -É verdade Paula, as duas coisas andam juntas, e sempre depende da gente, de como agimos, pensamos, do que fazemos de nossa vida.
       -Eu não imaginava que era tão importante nossas atitudes, pensava que se rezasse as vezes, estava bom, mas pelo que vejo não é bem assim.
       -Sabe Paula, tenho estudado a algum tempo e notado que somos vigiados pelos espíritos 24 horas por dia, tudo o que fazemos e pensamos eles sabem. Ou seja, é claro que se rezarmos ajuda, mas deve ser sempre, de vez em quando não vai adiantar....
       -Realmente vivemos vigiados, não só pelos humanos, mas pelos espíritos.... Meus Deus, isso dá medo, se a gente pensar muito enlouquece.....
        -É melhor nem pensar, devemos nos preocupar em sermos pessoas melhores, conscientes de nossa condição evolutiva, e tentarmos nos melhorar a cada dia.
        -É verdade amiga, que bom que tenho você pra me dar umas dicas....
        -Estamos no mesmo patamar,hoje eu te ajudo, amanhã é você quem me dá a mão... Amigos é para isso...
        Nos abraçamos e agradecemos a Deus por estarmos juntas aqui neste planeta.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário