segunda-feira, 8 de junho de 2015

Coisa de amigo

            Quem é minha família verdadeira? Quem são meus amigos?
            Essas perguntas sempre me lembram aquela passagem da Bíblia, em que os apóstolos avisam Jesus que sua mãe e irmãos estão do lado de fora da casa onde Ele está pregando. E Ele faz  quase as mesmas perguntas, e eu me pergunto sempre, porque ele perguntou isso pro povo... É claro que Jesus sendo um espírito que sabia de tudo, já naquela época, tentava nos mostrar que tudo é temporário, o nosso corpo, nossa família, nossos amigos. Mas nós sempre queremos algo mais, queremos nos apegar, tomar posse, sermos donos....
            Deve ser por isso que Deus criou o esquecimento entre uma vida e outra, pense como deveria ser difícil, olhar pra aquela pessoa que magoamos tanto e ainda assim termos que aceita-la como filha ou irmão..... Deus é sábio.....
            Os espíritos nos dizem que sempre viemos em meio aos que amamos, seja na família, ou entre amigos, mas se a gente pensar bem, as vezes é bem mais fácil conviver com um amigo do que com um familiar. Nada acontece sem que seja necessário para nosso aprendizado e crescimento evolutivo. Como seria bom se a gente pudesse crescer, evoluir sem sofrer.....

            Minha família é muito grande, pois pra mim amigos sejam eles encarnados ou desencarnados, fazem parte dela, e se alguém precisar de ajuda, eu estou sempre disposta, amigo é pra todas as horas.... Penso que devemos orar mais por nossos amigos, pois nos dias atuais, ter amigo, já  é algo pra se agradecer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário