quinta-feira, 11 de junho de 2015

Médiuns....quem somos?

            Tenho o hábito de abrir os livros para estudo, principalmente os básicos, ao léu, ou seja abro e estudo aquela página. Para minha surpresa ontem abri o livro dos médiuns e caiu no item 196, médiuns imperfeitos, como acredito que sempre é pra mim....

            Neste item só fala de médiuns quase ''bons'', obsidiados, fascinados, subjugados, indiferentes, presunçosos, orgulhosos, suscetíveis, ambiciosos, egoístas e invejosos.... Praticamente toda população da terra, seja encarnada ou não, pois todos nós temos em um determinado grau algum tipo de mediunidade.... Enfim ao  ler este item, tem-se a certeza que somos imperfeitos, que estamos no planeta terra, pra aprender, e estamos sujeitos a errar.... Mas, não sei vocês, eu não gosto de errar, erro, mas sempre que posso tento fazer meu melhor...
          Cada vez que estudo Kardec, fico mais apaixonada pela sua obra, pois ele tinha um senso de responsabilidade invejável, uma disciplina que eu não tenho de jeito nenhum; e naquela época com poucos recursos, imagina o que ele faria hoje com a internet.
          No item 197 do  livro dos médiuns, ele descreve o que seriam os ''bons médiuns'', aí é pra acabar com qualquer um de nós, pois vejo que não possuo quase nada ou muito pouco daquelas qualidades, tenho muito o que aprender, e estudar.... Tem um parágrafo do espírito Erasto que vou transcrever pois é de grande importância para nós médiuns, e muito profundo:
        ''É incontestável, bem o sabeis, que criticando assim as qualidades e as manias dos médiuns, isso suscitará contrariedade e mesmo animosidade em alguns; mas, o que importa? A mediunidade se expande dia por dia mais, e o médium que tomasse essas reflexões por mal provaria uma coisa: que não é bom médium, quer dizer, que está assistido por maus espíritos. De resto, como disse, tudo isso não terá senão um tempo, e os maus médiuns, os que abusam ou usam mal suas faculdades, sofrerão tristes consequências por isso, como já ocorreu com alguns; aprenderão as suas custas o que custa fazer girar em proveito de suas paixões terrestres um dom que Deus não lhes havia dado senão para seu adiantamento moral. Se não podeis conduzi-los para o bom caminho, lamentai-os, porque, posso dize-lo, são réprobos de Deus''.
         Depois dessas palavras não tenho nada a dizer, a não ser: vamos estudar mais, nos conhecer melhor e nos amar mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário