terça-feira, 9 de junho de 2015

Aprendendo a se conhecer

        A cada dia percebo o quanto a gente tem dificuldade em demonstrar nossos sentimentos e nossa falta de amor próprio.... Tenho me observado, pois observar os outros é fácil, mas olhar pra dentro, este é o grande aprendizado que devemos procurar.

        Tenho estudado muito a Bíblia, pois resolvi cursar teologia por este motivo, quero conhecer mais esse livro, mas se pesquisarmos a fundo os ensinamentos de Jesus, Ele já tentava naquele tempo fazer com que a gente refletisse sobre isso. Auto conhecimento, auto-amor, já se passaram tantos anos e parece que não mudou muito....
        Por que será que é tão difícil a gente falar sobre nossos sentimentos, nossos medos, nossos temores?
        Será que não queremos mudar? Ou pior, temos medo da mudança?
        Eu acredito que o medo maior seja de nos expormos..... É uma ilusão, pois se pararmos pra pensar, não somos os únicos nesta situação, muitos pensam, sentem, agem como nós, só não comentam.....
        Jesus falava para pessoas simples, de um modo simples, será que não é por aí?

        Eu aprendi com meu Mentor, amigo espiritual, um jeito de fazer terapia sem ir ao psicólogo, pra mim funciona, vou ensinar, quando sinto vontade de desabafar ou falar com alguém, mas não quero que ninguém saiba, vou em frente ao espelho, e olho para o  meu reflexo e converso com ele como se fosse outra pessoa. No começo é estranho, mas depois a gente acostuma. É muito gratificante pois posso falar tudo, sem medo de ser repreendida ou questionada, e o melhor, muitas vezes até consigo visualizar a solução para alguns problemas.....
        É claro que não se consegue tudo isso na primeira vez, com o tempo fica mais fácil. Sem falar que é um jeito de se conhecer também.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário