segunda-feira, 15 de junho de 2015

Olhos de ver e ouvidos de ouvir....

          Já dizia um grande sábio: quer ter muitos amigos, nunca diga o que pensas....
          Por que será que somos tão questionadores, ou melhor tão reprovadores, em relação aos outros, mas tão mais abertos, maleáveis para conosco?
          Eu não sei ao certo, mas que é bem mais fácil achar o ''defeito'' nos outros isso é.... Sempre que converso com alguém a esse respeito, lembro-me daquela parábola do Cristo: Não coloqueis a candeia sob o alqueire....ou seja, nunca coloque uma pequena luz(candeia) debaixo(sob) de um grande espaço de terra (alqueire).
          Jesus era de uma sabedoria ímpar, pois sabia como ninguém usar as palavras para fazer as pessoas refletirem, até os dias atuais a gente ainda não entendeu ao fundo suas parábolas, pois seu sentido é sempre muito abrangente, e nós(eu principalmente) pouco estudamos a Bíblia e seus ensinamentos....

         No Evangelho Segundo Espiritismo capítulo XXIV, fala-se de algumas parábolas, é bem interessante, pois temos uma visão espírita dos acontecimentos. O evangelho para mim, é a continuidade da Bíblia, gosto de ler a parábola por inteiro e depois a explicação espírita dada pelos espíritos a Kardec, e daí tiro minhas conclusões. Eu aprendo assim, cada um tem seu jeito particular de adquirir o conhecimento, uns conseguem facilmente, outros demoram um pouco mais, o importante é nunca desistir.
        Costumo recomendar a todos que começam sua jornada de conhecimento no espiritismo a começar pelo evangelho, pois é um balsamo para nossa alma tão sofrida a procura de paz e tranquilidade.

        Vou usar as palavras do próprio Mestre: ''Deixem vir a mim as criancinhas,pois elas herdaram o reino dos céus''....
        Nós somos as crianças que Jesus falava, estamos a procura de consolo e amor próprio, carinho de um Pai e proteção de alguém que nos aceite e nos perdoe. E este alguém é Deus, nosso Pai Amado....Bom dia a todos..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário