sábado, 6 de junho de 2015

Pelos caminhos da mediunidade

     
         Esses dias estava conversando com um amigo, e surgiu em nossa conversa o assunto ataque energético, muitos podem nem ter ouvido, mas para quem é médium, deve conhecer, vou explicar...
         Todos nós podemos sofrer ataques energéticos, sofrer más influências obsessivas, no fundo é a mesma coisa, é mais comum para os que trabalham em grupos  mediúnicos, normalmente são mais afetados, pois é pra lá que são encaminhados os espíritos para tratamento, e nós também quando estamos um pouco atormentados. Enfim, essas energias costumam nos afetar ao ponto de ficarmos doentes....
         Já vi casos de médiuns, que nos dias de grupo mediúnico, ou atendimento aos doentes, que somos todos nós, ficam tão maus, que muitas vezes vão carregados para as casas espíritas. Do mesmo modo, sei de pessoas que tem uma mediunidade muito acentuada, que costumam passar mal ao falar no telefone com alguém doente,que atire a primeira pedra quem nunca sentiu nada....
        Eu não tenho estas sensações, mas já me senti mal por diversas vezes na presença de pessoas, principalmente quando as mesmas ficam reclamando da vida, por exemplo: minha vida é muito chata, sou infeliz, quero morrer, sofro demais..... Costumo me sentir sugada,nessas horas, saio de perto, não quero nem saber.... Faço uma oração pela pessoa, e vou embora, aprendi com os espíritos que não adianta a gente querer mudar ninguém, a pessoa tem que querer se melhorar....
       Parece que sou egoísta, mas não é bem assim, a gente tenta ajudar a pessoa em questão, mas nem sempre ela quer ser ajudada, então por que vou desperdiçar minhas energias em quem não quer?

       Aprendi nos meus anos de convivência com a espiritualidade que quando queremos ajudar sempre tem alguém querendo ajuda, vou pra onde precisam de mim.....
       O Mestre Jesus nos deixou muitos ensinamentos e este foi um deles, Ele só ajudava quem pedia ou buscava sua ajuda, sabem porque? Por que a queriam do fundo do coração.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário