domingo, 14 de junho de 2015

Um dia para se pensar.....

         A alma humana é algo tão complicado, tão fascinante, que as vezes não sei se estou aprendendo a conhecer ou se conheço cada dia menos....

         Parece estranho eu dizer isso, mas se pensarmos bem, não é, veja só, quando temos problemas, o que fazemos? Procuramos um amigo para nos ouvir, de preferência alguém que nos ame e não nos questione. Agora quando fazemos algo errado, e sabemos que não deveríamos ter feito; não falamos nada, fugimos do convívio de certas pessoas, para que não notem que erramos, somos ou não, pessoas complicadas?
        Eu tento não questionar as atitudes alheias, somente as minhas, mas também não gosto de ser feita de boba, se é que vocês me entendem?
        A vida é tão curta pra gente ficar fugindo, ficar fingindo ser algo que não se é..... Nesses anos estudando e tentando aprender um pouco do espiritismo, e colocando-o em prática, percebo que muitas coisas podem melhorar, quando deixamos de lado nosso egoísmo e nossa pretensão. Somos pessoas em evolução, a cada dia crescemos um pouquinho, e com isso vamos nos melhorando, nos limpando das impurezas que trazemos de centenas de milhares de anos vivendo no erro. Acredito que cada faísca de luz que conseguimos trazer pra perto de nós é uma grande vantagem, pois sabemos que existem muitos que nem imaginam que podem mudar....
        Acho que hoje estou reflexiva...... As vezes é bom revermos certas atitudes, certas posições, pois tudo muda, nós também devemos mudar e nos melhorar....
         

Um comentário: