segunda-feira, 27 de julho de 2015

A mediunidade de cada dia

           -Muitas pessoas querem ver e ouvir os espíritos, mas não querem ter o comprometimento em se melhorar....
          Quem falou esta frase foi um espírito numa conversa, no momento achei que ele estava sendo meio exagerado, mas depois refletindo, cheguei a conclusão que é verdade.

          Nós de um modo geral, queremos tudo, do jeito mais fácil de preferência, mas quando fica um pouquinho difícil desistimos. Vou dar um exemplo bem corriqueiro que aconteceu com várias pessoas que conheço, elas começam a estudar, e querem que sua mediunidade desabroche imediatamente, afinal está estudando. Não tem paciência de esperar, o próprio Kardec fala no livro dos médiuns que a mediunidade acontece no tempo certo, não se pode ou se deve apressa-la, mas uma pessoa que folheou alguns livros já se acha capacitada pra receber informações dos espíritos superiores. Onde fica o bom senso?
         Eu sou a favor do estudo contínuo, acredito que um bom médium deve estudar constantemente, pois é isso que Kardec nos ensinou, e até agora não encontrei ninguém que o desaprovasse. Em toda sua obra ele, Kardec, sempre frisou que devemos questionar toda e qualquer informação vinda dos espíritos, pois nós os médiuns que as transmitimos podemos errar e os espíritos também. Quanto maior for o conhecimento do médium, melhor será seu entendimento na hora de transmitir qualquer conhecimento e também poderá observar se é verdadeiro ou não....

         Ser médium nos dias atuais meio que virou corriqueiro, pois como sabemos todos somos, uns mais outros menos, portanto devemos ter responsabilidade no nosso trabalho e no convívio com outras pessoas.
         Ser médium é tentar se melhorar constantemente.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário