segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia de ser feliz....

     
        Sempre que posso costumo ir em uma casa-lar passar a tarde em meio as crianças, uns chamam de voluntariado, eu chamo de ser feliz.
         Neste último final de semana eu consegui ir e foi maravilhoso, por motivos que não vem ao caso, fazia um mês que não ia, estava com saudades das crianças; o carinho delas quando vem ao nosso encontro, não tem palavras que eu possa expressar esta felicidade. Foi uma tarde sem igual, brinquei muito com elas, corri, pulei, joguei bola, fiz lanche.... A tarde passou rapidamente....
         A energia que nos envolve nessas horas é algo fantástica, não sei como tem pessoas que não gostam de crianças ou de brincar com elas. Saio de lá com a alma lavada e purificada de tanto amor que recebo, é por isso que digo, fazer o bem nos faz muito bem....
         Eu não sei se faço algum bem pra essas crianças, devo fazer,pois elas gostam de mim; mas sou eu quem recebe o maior benefício.
        Quando as pessoas me perguntam, o que devo fazer pra ser feliz? Eu sempre digo: vá visitar um lar e brincar com uma criança, lá esquecemos que temos problemas, que temos doenças, dívidas, esquecemos de tudo e somos felizes, nem que seja por algumas horas....
        A doutrina dos espíritos nos ensina que devemos fazer caridade, mas a principal caridade é conosco mesmos; quando vou ao lar, faço-a duplamente, pois sei que ao ajudar estas crianças também estou me ajudando.
        Ao amarmos sem esperar nada em troca, este amor puro e inocente como de uma criança, evoluímos sem sofrimento, pra mim esta é a melhor forma de aprendizado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário