domingo, 12 de julho de 2015

Evoluir sem medo de errar

         No momento em que nos dispomos a ajudar devemos nos desamarrar de todos os medos e sentimentos para nos doarmos; pelo menos é nisso que eu acredito.
        Quando vou abraçar alguém eu abraço com sentimento de amor e carinho,como se fosse a última vez que eu fosse abraça-lo. Quem me ensinou isso foi um espírito, pois na realidade não sabemos o que vai acontecer amanhã.
          A partir do momento que eu me proponho a fazer o bem, só penso naquilo, meus problemas, minha vida, meu trabalho, fica em segundo plano; isso pra mim é focar no momento, no presente....

          Muitos podem dizer: não é fácil.... Realmente não é, isso a gente aprende com o tempo,mas se não começarmos, não iremos aprender nunca. Isto me lembra uma frase de Santa Clara, pra quem não sabe ela trabalhou ao lado de São Francisco de Assis, nas palavras dela: ''Não perca de vista seu ponto de partida''....
         Infelizmente nos dias atuais, parece que perdemos não só o ponto de partida, como o de chegada, pois nem sabemos onde queremos chegar.... Usando outra frase celebre: Estou certo ou errado?
        Por que será que é tão difícil a gente se conhecer e se aceitar? Somos seres em evolução, e é claro que erramos e vamos continuar a errar por muito tempo ainda; só temos que aceitar que somos falíveis e que podemos aprender com nossos erros....
       Gosto muito da proposta de Santo Agostinho, que dizia que toda noite antes de dormir ele fazia uma reflexão sobre o dia, onde via os seus erros e acertos e se comprometia a não repeti-los no próximo dia. Quando iremos conseguir fazer isso em nossa vida sem nos punirmos?
        Que possamos nesta semana que se inicia, sermos um pouco mais complacentes conosco mesmos, e mais amorosos com nossos erros e sentimentos....
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário