quinta-feira, 2 de julho de 2015

Cuidando dos sentimentos

     
         Ao abrir o evangelho segundo o espiritismo, capítulo X, item: reconciliar-se com os adversários.
         Veio-me em mente o quanto é difícil a gente perdoar, pelo menos pra mim ainda é; mas estou tentando, como dizem, um dia após o outro. Costumamos guardar magoa, rancor, e isto causa muito mal para nós mesmos....
         No texto do evangelho é comentado sobre isso, no bem que o podemos nos fazer ao perdoarmos nossos adversários, no bem moral. Isso sem comentarmos que como sabemos a morte não é o fim, e a magoa irá conosco, junto com nossos adversários, que poderão nos perseguir ou nós mesmos poderemos ir atrás deles. Pois sabemos que a vingança é algo muito triste.
         Quando perdoamos, nos livramos deste sentimento e também deste peso morto que é a vingança, este mal que iria nos corroer por dentro por anos a fio. Abrindo assim caminho para novas experiências e novos sentimentos.
         A vida a qui na terra é um aprendizado, devemos tentar aprender tudo o que estiver ao nosso alcance, pois não sabemos quando teremos outra oportunidade de voltarmos para este planeta abençoado.

        Jesus quando por aqui esteve sempre nos dizia: ''sede bons, como nosso Pai o é''
        Eu acredito que Ele já tentava mostrar o caminho do conhecimento, para sermos bons, perdoarmos 70 vezes 7, e darmos a outra face; se Ele que veio para nos ensinar passou por tudo isso, porque seria diferente com a gente?
        Creio que devemos estudar mais suas palavras e ensinamentos e principalmente amarmos mais..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário