sexta-feira, 31 de julho de 2015

O sonho liberta a alma....

   
      Quando dormimos, nosso espírito pode sair e ir a diversos lugares. Muitas vezes temos leves recordações, que chamamos de sonhos. Mas será que tudo o que sonhamos é verdade?
       No capítulo VIII do livro dos espíritos, tema Emancipação da Alma, item: o sono e sonhos, pergunta 402, nos dizem os espíritos que enquanto nosso corpo repousa, o espírito dispõe de mais faculdades do que em vigília, temos o conhecimento do passado e futuro. Adquirimos maior energia e podemos entrar algumas vezes em comunicação com outros espíritos, seja neste mundo, seja em outro mundo.
       E os espíritos continuam.... Muitas vezes dizeis: tive um sonho bizarro, um sonho terrível, mas não tem nada de verossímil; enganaste, é frequentemente uma lembrança dos lugares e das coisas que viste e verás em uma outra existência ou em um outro momento.
      Nas palavras do mestre Kardec: ''O sonho liberta em parte a alma do corpo. Quando se dorme, se está momentaneamente no estado em que o homem se encontra de maneira fixa, depois da morte.'' Ou seja libertos deste corpo que nos aprisiona, temos muito mais sensações e percepções; podemos ir a lugares onde acordados não poderíamos, como por exemplo, ao mundo espiritual  visitar algum ente querido.
      É uma pena que ainda não nos acostumamos a prestar mais atenção aos nossos sonhos, pois eles sempre nos dizem algo, que poderá nos ajudar no futuro....
      Quem quiser saber um pouco mais é só estudar no livro dos espíritos, Kardec nos deixou tanto conhecimento e nós insistimos em não querer aprender....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário