quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cuidando do corpo e da alma

        Cuidar do corpo e da alma.....
        Ouço isso desde criança, as pessoas mais velhas já sabiam disso, e praticavam este ensinamento, por que será que nós o esquecemos?

        Com os avanços tecnológicos e da medicina, vive-se muito mais e com qualidade de vida, mas hoje em dia somos menos felizes do que antigamente, isso nem sou eu quem falando, são os cientistas e estudiosos. Onde foi que erramos ou paramos de nos preocupar com nosso bem estar?
        Sou muito observadora, como já disse em outras oportunidades, costumo prestar atenção para aprender com os acertos e erros dos meus amigos, mas tenho notado que muitos se preocupam em ''ter'' muito mais do que ''ser'', até que ponto isto nos ajuda a evoluir?
        Parece que estou fazendo muitas perguntas, mas são para mim também, pois todos devemos nos preocupar com o rumo que o planeta está tomando; estamos nos distanciando das pessoas que amamos em prol de adquirirmos mais e mais bens financeiros e esquecendo que viemos para cá, aprender a amar.....

       Amor este que Jesus fez questão de nos mostrar em todas as suas atitudes e gestos; pregou o amor, curou doentes em nome do amor e morreu por nós, como prova deste amor enorme que Ele sente por cada criatura que habita este planeta. E o que estamos fazendo para agradecer tanto amor deste ser de luz?
       Que possamos neste dia, tirarmos um tempo para refletir sobre nossas atitudes em relação ao amor que deveríamos ter com a gente mesmo e com todos que nos cercam.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário