quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dividindo meus aprendizados....

     
        -A vida no planeta terra é tão curta, para desperdiçarmos tempo brigando ou ficando de mal com nossos amigos ou familiares....
         Essa frase foi-me dita por um amigo espírito algum tempo atrás, e eu nunca esqueci.  Naquela época eu passava por dificuldades emocionais com meu pai, sou descendente de italianos, ou seja sangue quente, ninguém quer ceder, e quando envelhecemos vamos ficando cada vez mais intransigentes. Meu pai sempre teve um gênio difícil e eu como filha não sou diferente, ou seja o dialogo só ia piorando, até que este amigo veio falar comigo, me chamou a razão, é claro que não mudei de uma hora para outra, pois isso não acontece com ninguém. As mudanças foram ocorrendo aos poucos, gradativamente, eu fui cedendo um pouco aqui, outro ali, até que nos dias atuais nosso relacionamento é bem melhor, comparado há anos atrás. Segundo minha família, depois que eu ''virei espirita'' sou uma pessoa melhor, não sei se é verdade, mas que tenho tentado isso eu tenho....

        Na maioria das vezes temos problemas de relacionamento com amigos ou familiares, porque não os aceitamos como eles são, queremos é muda-los. Se encontramos algo bom pra nós, tendemos a achar que será bom pra todos que nos cercam, ledo engano, pois nem todos estão no mesmo momento ou estágio evolutivo que a gente, o correto é deixar cada pessoa seguir seu caminho, tudo acontece na hora certa e no momento necessário para cada ser, na evolução não existem saltos, mas sim pequenos passos....
        Eu aprendi isso a duras penas, desde muito jovem pelo fato de ver e ouvir os espíritos, tentei a todo custo fazer com que minha família aceitasse o espiritismo, não resolveu nada, pelo contrário, eles não gostam nem que eu fale a respeito, pois como eu via, achava que todos tem que ver e ouvir, e isso os assustava muito....Ou seja, eu os deixei com medo dos espíritos.
        A partir do momento que desisti de impor minha opinião em relação a religião, acabaram-se as brigas e a paz voltou a reinar na família. Aceitar e saber o momento de fechar a boca foi meu aprendizado, divido isso com vocês, pois quem sabe possa ajudar alguém também....Paz e luz em suas caminhadas.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário