quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tudo a seu tempo....

     
      Tenho o hábito de abrir o livro dos espíritos a esmo, ao abrir surgiu em minha visão a pergunta número 242:
       -Como é que os espíritos tem conhecimento do passado? este conhecimento lhes é limitado?
       Resposta: O passado, quando nos ocupamos dele, é presente; precisamente como te recordas de uma coisa que te impressionou durante o teu exílio. Entretanto, como não temos mais o véu material que obscurece a tua inteligência, lembramo-nos de coisas que se apagam para a tua memória, mas os espíritos não conhecem tudo, a começar pela sua criação.
       Se refletirmos sobre esta pergunta, veremos que faz muito sentido, pois não nos lembramos de outras vidas, não totalmente, e isso ocorre por um motivo, não temos estrutura emocional pra tanto. Imaginem se fossemos lembrar de tudo e de todas as vidas que vivemos, deixaria qualquer um doido.

       Deus é sábio, ele sempre faz o melhor para seus filhos, e nós devemos aceitar, sei que muitas vezes temos curiosidade em saber o que nos aconteceu no passado, mas será que é tão interessante assim saber? Em que isto vai nos ajudar?
       Sabemos que quando precisamos lembrar de algo, esta lembrança por si só aparece, ou seja, não fazemos nada pra que aconteça. Sabedoria divina....
       Tenho notado nestes meus anos de aprendizado espiritual que muitas pessoas vão atrás do fantasioso, pois querem ter este conhecimento do passado a qualquer custo, pagam fortunas para charlatães e no final ficam sem saber de nada. Que pena que muitos de nós ainda se preocupam com estes detalhes, em vez de estudar e fazer o bem aos que nos cercam, tenho certeza que seriam mais felizes.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário