segunda-feira, 14 de julho de 2014

Grande surpresa

      Ao anoitecer.....
      Os animais se preparam para o descanso,as plantas para a fotossíntese e nós humanos pensamos em dormir...
      Há alguns anos.....Um certo homem se preparava para o descanso, quando alguém bate a porta. Ele um pouco nervoso pensa, quem será há uma hora dessa?
      Com muita má vontade vai até a porta,quando a abre se depara com um cesto e alguma coisa embrulhada dentro. Ele pensa: o que será isso? Olha para os lados e não vê ou ouve nada,nesse momento escuta um choro...
      Este homem já meio sonolento,sente seu coração bater desesperadamente.... Pega o cesto e leva para dentro da casa, pois estava um pouco frio.
      Começa a desenrolar o cobertor simples que cobria o bebê, era uma criança linda com olhos arregalados que sorri para ele.
      O que deveria fazer,morava distante do vilarejo,morava sozinho pois sua esposa falecerá há poucos meses; tivera um filho, que saiu para procurar emprego em outra cidade e não retornou...
      Aqueceu e alimentou a criança.....Depois a fez dormir, ficava olhando para aquele ser tão pequeno e desprotegido,mas sentia tanto amor como se já o conhecesse.
      Pela manhã acordou com uma decisão tomada,ia cuidar dessa criaturinha abençoada,até que sua mãe viesse buscá-la .
      Passados alguns meses ninguém apareceu, e ele já estava totalmente apaixonado pela menina, amava tanto como se fosse sua filha, e rezava todas as noites para que sua mãe não viesse buscá-la.
      Os anos foram passando e o amor entre os dois só aumentava; ele não era tão jovem, e um dia sua hora chegou, ele faleceu.
       Quando desperta no mundo espiritual,vê seu filho e esposa ao seu lado;uma emoção grande toma conta dele,pois eram duas das três pessoas  que mais amava.Abraça o filho e pergunta, onde esteve e porque não foi visitá-lo...Esse homem ainda não tinha percebido que estava desencarnado e que seu filho também .
       O filho lhe conta que faleceu meses depois de ter saído de casa para procurar emprego, e conta também que se casou e sua esposa estava gravida; ele tinha deixado o endereço da casa dos pais para ela.
       Com tantas emoções e saudades conversam por um longo tempo,até que o filho diz:
       - Pai minha esposa esteve em sua casa,mas não teve coragem de falar nada....O pai surpreso diz que não se lembra de nenhuma mulher.... E o filho diz:
       -Ela teve um parto difícil faleceu logo depois,mas conseguiu deixar nossa filha com o senhor.
        Neste momento tudo fica claro, pai e filho se abraçam em lágrimas, pois ele amou àquela menina desde o dia que seus olhares se cruzaram....
        Este pai já envelhecido pela vida, sofreu muito com dificuldades financeiras, mas sempre praticou o amor e a caridade como pode,ensinando seu filho e neta a amar o simples e sempre fazer o bem ..
        Ficou feliz pois percebeu que cumpriu com a missão de pai,e orou pedindo a Deus para que assim que fosse possível pudessem reencarnar todos juntos novamente......

Um comentário: