terça-feira, 30 de junho de 2015

Amor próprio e amigos, o princípio de tudo

     
        Na minha convivência com os espíritos, tenho aprendido que vale muito mais um amigo do que uma dúzia de pessoas  que se dizem amigos. Parece que estou sendo maldosa, mas vou explicar melhor....
         Nos dias atuais, quantas pessoas podemos dizer que são nossas amigas?
         Amigas verdadeiras, daquelas que pode-se contar a qualquer hora. São desses amigos que estou falando, não de colegas, conhecidos....
         Amigo verdadeiro, é coisa rara hoje em dia, não sei se é a correria de nossa vida, mas  na atualidade parece que nos vemos com menos frequência que anos atrás. Só não sei se isso é bom ou ruim....
         Eu particularmente, gosto de estar próxima de amigos e familiares sempre que posso, sinto falta do convívio com pessoas que amo. Mas tenho observado que muitas pessoas se isolam exatamente disso...
         Quando se busca um auto conhecimento a primeira coisa que a gente aprende é a se amar e a gostar de conviver conosco mesmos, mas muitos acham difícil esta tarefa, essa fuga que muitas vezes fazemos de nós mesmos, vai nos levando pra um abismo cada vez maior e mais difícil de sairmos de lá. O amor próprio é o melhor remédio na minha opinião para estes casos de fuga da realidade....

         Aprendi isso com os espíritos, enquanto a gente não se amar, não poderá amar ninguém, Jesus já dizia: Amai-vos uns aos outros, como a si mesmos. Ou seja, tem que se amar ..... O amor é a roda da vida, sem ele nada acontece, eu acredito nisso....
        Amor e amigos, duas coisas importantes para nossa evolução....

Nenhum comentário:

Postar um comentário