segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A mudança interior é o melhor caminho para nossa felicidade e evolução

          Segundo o espírito Emmanuel: O espiritismo, na sua missão de consolador, é o amparo do mundo neste século de declives da sua história, só ele pode, na sua feição de cristianismo redivivo, salvar as religiões que se apagam entre os choques da força e da ambição, do egoísmo e do domínio, apontando ao homem os seus verdadeiros caminhos. Em todos os tempos surgem grandes espíritos que manejam a palavra, impressionando multidões, entretanto, falam em âmbito circunscrito, ainda quando se façam ouvidos em outros continentes.
         A palavra de Jesus, transcende o tempo, ignora palavras sofisticadas, postulados filosóficos ou joias literárias, independente do tempo de evolução de cada ser, são palavras que devem ser sentidas para serem compreendidas.
         A doutrina espírita por ser racional, exige de seus seguidores a reflexão e estudo constante, não é uma mera reforma de conceitos superficiais, mas sim um olhar para dentro de nossa mente. Os ensinamentos do Mestre constituem um sistema renovador de hábitos, uma nova indicação de caminhos, um roteiro de novas ações e diretrizes no aperfeiçoamento de cada ser.
         O certo é que temos adiado por muito tempo essa mudança, essa oportunidade de conhecer, sentir, meditar e vivenciar a mensagem do Cristo, somos preguiçosos no quesito mudanças. Queremos a mudança exterior sem nos importarmos com o que está em nossa mente, ainda não deixamos de ser crianças espirituais com medo de crescer e evoluir.
          Muitos textos dos evangelhos, da bíblia e de autores sacros nos parecem inteligíveis, parecendo por vezes até irracionais, por falta da chave que nos faculte compreender o verdadeiro sentido, essa chave é o estudo, a reflexão e a vivência.
          Jesus passou pouco tempo encarnado na terra e portanto não pode desenvolver completamente o seu ensino, na época faltavam aos homens conhecimento, que só puderam adquirir com o tempo e as reencarnações sucessivas, muitas palavras de Jesus na época pareceram absurdas, mas hoje conseguimos entender.
          Para conseguirmos compreender os ensinos de Jesus é necessário desenvolver em cada um de nós a vontade de sermos melhores, de deixar velhos hábitos para trás, de não censurar ninguém, deixar que cada um siga seu caminho rumo a mudança, ou seja, devemos cuidar de nossas dificuldades primeiro para poder ajudar os outros.
         Encontre uma religião, seita ou doutrina que desenvolva em você a vontade de mudar, de recomeçar todos os dias com animo e persistência, crie uma nova versão de você, seja feliz sempre.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário