A comunicação entre os planos espiritual e material, envolvendo desencarnados e encarnados, tem como principal objetivo favorecer a evolução espiritual e envolve inúmeros desdobramentos. Inicialmente as comunicações mediúnicas nos revelam a possibilidade de interação entre os dois planos da vida.
A partir dessas comunicações mediúnicas temos a certeza da continuidade da vida e a importância de nos responsabilizarmos pelos cuidados com a nossa própria evolução e com nossa contribuição para edificação de um mundo melhor.
A psicografia de cartas consoladoras nos traz notícias do além, e assim temos a oportunidade misericordiosa de receber informações de nossos entes queridos e nos fortalecermos para seguir a jornada evolutiva.
Nas reuniões mediúnicas, nas quais ocorre o acolhimento e a orientação aos espíritos que de alguma forma encontram-se em sofrimento, há a possibilidade abençoada de esclarecimento e o ajustamento de suas ações no plano espiritual.
Na psicografia de livros e mensagens, o conhecimento das verdades espirituais é disseminado amplamente com a finalidade de iluminar consciências, para além do conhecimento intelectual. ''Os médiuns atuais, pois que também os apóstolos tinham mediunidade, igualmente recebem de Deus ou da espiritualidade um dom gratuito, devem ser interpretes dos espíritos, para a instrução da humanidade, para mostrar-lhes o caminho do bem e conduzir a fé''. Kardec.
Diante de tantas bênçãos decorrentes das comunicações mediúnicas, o que poderia gerar o silencio do plano espiritual? Em o livro dos médiuns encontramos a resposta: ''O que mais influi para que assim procedam os bons espíritos é o uso que o médium faz de sua mediunidade. Podemos abandona-lo quando dela se serve para coisas frívolas ou com propósitos ambiciosos. Se o espírito verifica que o médium já não corresponde às suas vistas e já não aproveita das instruções e nem dos conselhos que lhe dá, afasta-se em busca de um protegido mais digno''.
Para uma comunicação mediúnica salutar, que cumpra sua finalidade iluminativa, contribuindo de algum modo para o esclarecimento, o consolo e o amadurecimento espiritual são necessárias condições essenciais: sintonia moral abrangendo pensamento elevado, esforço contínuo na superação das dificuldades pessoais, prática da caridade, ampliação do conhecimento sobre os ensinamentos de Jesus, sobre a doutrina dos espíritos e mais especificamente sobre a prática mediúnica na qual se encontra inserido.
Por outro lado, quanto mais se estuda e pratica a caridade, maior serenidade moral teremos, esse é o verdadeiro caminho que deve ser seguido por quem quer trabalhar com os espíritos. Lembre-se que o telefone toca de lá para cá. Cabe ao estudioso e médium esforçar-se para permanecer no caminho do bem, afinal a mediunidade é uma ferramenta de equilíbrio e desenvolvimento moral, ético, intelectual e de amorosidade.
.webp)
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário