quinta-feira, 22 de maio de 2014

O caderno

                           
      Estava em um enorme salão,minha amiga Ana estava fazendo uma palestra. Tive a impressão que ela estava diferente,meio estranha,pareceu-me em transe,meio sonolenta com se tivesse tomado um calmante.
     Não lembro exatamente sobre que assunto era a palestra,mas eu anotava alguns dados, inclusive sobre o comportamento das pessoas que estavam lá.
    Após a palestra as pessoas se dirigiram a uma sala para o passe,que era magnético,bem diferente dos aplicados nas casa espíritas normalmente;faziam muitos passes dispersivos ,depois alguns concentrados no chacra  coronário, e por último mais dispersivos. As pessoas entravam na sala meio que em transe e saiam melhores.
      Eu observava tudo e anotava em meu caderno.
      Depois de todos terem tomado o passe,fui apresentada aos passistas,um deles veio falar comigo e perguntou:
     -Porque você não entrou para tomar passe?
     -Hoje eu não precisei. E ele continuou:
     -Todos precisamos. Eu mostro-lhe o caderno,ele sorri e diz:
     -Que bom,você é uma de nós...
     Minha amiga Ana,leva-me para conhecer o lugar todo,vamos a um barracão enorme,tenho a impressão que é do tamanho de umas três quadra aqui da terra(penso exatamente isso no momento),estava  coberto com um telhado muito diferente do que costumamos ter aqui ; tinhas as paredes mas não piso. Era terra,bem úmida,com cheiro chuva,disseram-me que logo fariam o piso,mas primeiro tinham de tirar os elementais de lá .
     Olho para o chão e uma pequena lagarta vai saindo da terra,sinto tanto amor por ela,que pego com minhas mãos,ela se desenrola,abrem-se asas coloridas(asas de fada,como nos desenhos infantis),ela sorri e sai voando.
     Me perdi de minha amiga,não vejo mais pessoas conhecidas,então resolvo ir embora,mas não sei exatamente como. Pergunto qual o transporte que devo usar;me indicam um ponto de ônibus.
     Vou andando até o local,mas meu pensamento fica a pensar naquele ser espetacular,meio humano meio animal,mas lindo e puro de sentimento. Tenho a sensação que estou sendo seguida,o ambiente é muito parecido de uma favela terrena,sinto um pouco de medo,pois estou carregando o "caderno" na bolsa e nele tem muita informação importante,sobre endereços e trabalhos realizados por nós amigos do Cristo, e muitos seres querem esses endereços para acabar com nosso trabalho.
     No ponto passa vários ônibus,todos lotados e com pessoas que ficam a me observar,vou ficando um pouco apreensiva . Alguém se aproxima para roubar a minha bolsa,tomo coragem e a tiro de suas mãos e começo a gritar por ajuda,eles saem correndo.
     Finalmente o ônibus chega,entro nele ,esta bem cheio,com muitas pessoas idosas e com aparência de doentes,e eu no meio disso tudo sem saber o que fazer,além de proteger o caderno.
      Ajudo uma senhora a se sentar,ela fica muito agradecida,percebo que algo mudou em sua fisionomia ,pois antes estava triste e com olheiras enormes e agora sorri. Em volta dela aparece um luz bem suave e os outros se afastam como se sentissem medo,eu sorrio e vou procurar um lugar pra me encostar....
      O movimento do ônibus me acalma,pois sei que estou voltando pra casa,ou melhor pro meu corpo.
      Acordo em minha casa,reconheço o ambiente ,mas tudo o que vivi ainda esta muito claro em minha mente,principalmente aquele ser parecido com uma fada,penso que vivo num lugar onde existem muitas dimensões e infelizmente não sabemos quase nada....Mais um motivo pra continuar a estudar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário