terça-feira, 26 de agosto de 2014

Paisagem de Marte

       Vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade, formada de edificações profundamente análogas à da terra... Apenas a vegetação era ligeiramente avermelhada, mas as flores e frutos particularizavam-se pela variedade e perfumes..
      Percebi, perfeitamente, a existência de uma atmosfera parecida com a da terra, mas o ar, na sua composição, afigurava-se muitíssimo mais leve ao ponto de tornar-se rarefeita .
     Vi homens mais ou menos semelhantes ao da terra,mas seus organismos possuíam diferenças apreciáveis. Além dos braços tinham ao longo das espáduas ligeiras protuberâncias à guisa de asas que lhes prodigalizavam interessantes faculdades volitivas . Percebi que a vida marciana é mais aérea .
     Poderosas máquinas, muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções.
     Vi oceanos, apesar da água se me afigurar menos densa e esses mares muito profundos. Há ali um sistema de canalizações, mas não por obra de engenharia dos seus habitantes, e sim por uma determinação natural da topografia do planeta que põe em comunicação contínua todos os mares.
     Não vi montanhas, sendo notáveis as planícies imensas, onde os felizes habitantes desse orbe desempenham as suas atividades consuetudinárias. As chuvas quase que se não verificam, mostrando-se o céu geralmente sem nuvens.Falaram-me que grande parte das águas desse planeta desapareceram nas infiltrações do solo, combinando-se com elementos químicos das rochas, excluindo-se da circulação ordinária do orbe...

****Mais um relato de Maria João de Deus,mãe de Chico Xavier, no livro Cartas de uma Morta



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário