quarta-feira, 3 de abril de 2024

Quando o amor transforma

            Quando chegamos para o trabalho de desobsessão na casa espírita, não temos a ideia do que irá acontecer, afinal sempre surgem novas oportunidades de aprendizados. Naquele dia não seria diferente, começamos o trabalho com preces e irradiações para os doentes, quando abrimos para as psicografias e psicofonias, sinto um aroma conhecido no ar.
            Sempre que espíritos das trevas se aproximam do trabalho, é comum sentirmos um cheiro azedo no ar, eu sinto cheiro de algo podre. O cheiro me incomoda profundamente,  sinto até ardência em minhas narinas. Olho ao redor com meus olhos espirituais e vejo uma pequena legião de seres rastejando pela sala, um deles, muito provável o líder se aproxima do médium, neste momento me aproximo também.
            -Você quer falar alguma coisa?
            -Não quero falar com você. Me disseram que você é uma feiticeira, domina a arte da manipulação e todos que conversam ficam abobados e caem nas tuas garras.
            -Eu não uso nenhuma feitiçaria, meu feitiço chama-se amor. Meu trabalho é ajudar a todos que chegam aqui. Como posso ter ajudar?
            -Não preciso de ajuda, eu é que ajudo as pessoas a se vingarem. Não entendo porque estou aqui.
             Ele estava inquieto, apreensivo. Tinha um certo receio de falar.
             -Todos precisamos de ajuda. Você e seus seguidores estão aqui para que possam sair dessa vida de vingança, ódio e raiva.
             -Ninguém sairá de nada, nesse buraco quem manda sou eu. Eles são meus escravos. Tenho muito poder, você não vê minhas armas?
             -Sei de seu poder, em relação as armas, se você observar, elas já foram desintegradas pelos meus amigos, ninguém adentra este lugar com armas ou jóias de dominação.
             -Que poder é esse que você tem para dissolver minhas armas? Isso é feitiçaria, e das fortes, pois nem eu consigo fazer isso. Você pagará muito caro por essa desfeita.
             -Meu amigo, não estou aqui para brigar, mas para te ajudar. Sei que no fundo de seu coração, você sofre muito por estar nesse meio e envolvido com as trevas.
             -Quem é você para saber o que vai em meu coração? Pare de tentar ler minha mente ou serei obrigado a usar de violência. Eu neste quesito sou o maioral.
             O espírito dava alguns urros, estava totalmente contrariado. Era visível o mal estar, pois o médium se mexia constantemente, olhava para os lados.
             -Estão me dizendo que você era uma pessoa muito bonita, o que vejo agora são farrapos do que você já foi. Está feliz com sua aparência? Vou trazer um espelho para que você possa se ver nitidamente.
             -Tire esse espelho da minha frente, minha imagem é manipulada para os coitados se assustarem. Porque você não tem medo?
              -Porque eu vejo sua essência. E na sua essência você é lindo. Não me assusto tão fácil. Meus amigos espirituais estão me dizendo que seus escravos estão sendo acolhidos e ajudados, assim como queremos te ajudar. Tem uma pessoa que está te procurando a séculos, gostaria de vê-la?
             -Não quero ver ninguém. Já deixei meu passado para trás, não me venha com artimanhas, não cairei em sua manipulação. Quero ir embora. Tire esses guardiões do seu lado que te mostro quem eu sou.
            Trabalho sempre com uma equipe física que se mantem em preces e com uma enorme equipe espiritual. Muitos espíritos já me falaram que existem dois índios enormes me protegendo, muitos inclusive xingam os índios e os ameaçam de várias formas.
             -Meu amigo, olhe quem está na sua frente. Esta pessoa sente um grande amor por você. Quer ajuda-lo. Receba o abraço dessa alma e sinta o verdadeiro amor.
             Ele vira o rosto para não ver, tenta fugir, mas não consegue. De repente ele relaxa e se entrega a um choro convulsivo. Neste momento falo:
             -Receba o amor, o carinho dessa pessoa que te ama e te perdoa pelo passado. Que tal você ouvi-la e conversar com ela por alguns minutos, depois se ainda você quiser ir embora, fique a vontade. Mas desde já te afirmo que será muito bem vindo, caso queira ficar aqui e conhecer nosso trabalho espiritual. 
             -Eu não me reconheço, que amor é esse que me faz ficar tão passivo, parece que todo o mal que circulava ao meu redor e estava encalacrado em minha mente, desapareceu.
             -O amor é incrível, faz milagres. Aceite este amor e fique em paz.
             Ele estava tão calmo que nem parecia o mesmo espírito que a pouco estava me ameaçando. Foi encaminhado e as centenas de espíritos que estavam ligados a ele também. Essa é a maior prova de que o amor cura tudo. Este espírito teve uma decepção em sua última vida, quis vingança no pós morte e acabou por ser agregado há uma turma de vingadores, que faziam trocas e todo tipo de acordos para agregar novas almas para seu covil.
             Trabalhar com desobsessão é sempre um conhecimento gigante, conhecemos muitos seres e conseguimos entender certas situações, quando levamos qualquer mal para o lado pessoal, tendemos a guardar rancor e quando desencarnamos, continuamos em nossa sede de vingança, geralmente passamos séculos nessa vingança, o maior sofredor é sempre o que busca por vingança, afinal ele se perde em sua essência, abandona seus familiares e vive somente para o sofrimento. Triste realidade.
             Para não cairmos nessa armadilha das trevas, precisamos perdoar e não levar certas situações tão a sério. Lembre-se que você está numa viagem de aprendizados, não estamos a passeio. Buscamos a evolução e nossa melhora íntima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário