segunda-feira, 25 de março de 2024

O aprendizado da vez é aceitação

                    Desenvolver a capacidade para aceitarmos os problemas e as dificuldades da vida é a melhor forma de conseguirmos enfrenta-los. Viver dessa forma faz com que soframos menos na hora deste enfrentamento. Todos que habitamos o planeta terra estamos sujeitos à passarmos por problemas, entende-los e saber como enfrenta-los é um fator que nos acalma e nos deixa mais serenos na resolução, sem falar que sofremos menos quando aceitamos as dificuldades.
                  Podemos usar como exemplo o querido Chico Xavier, ele teve uma vida de grandes dificuldades econômicas, muito sofrimento com as doenças do corpo físico que por vezes o impediam de fazer seu trabalho espiritual, mas ele jamais reclamou, aceitou e continuou sua caminhada, sem vitimização ou queixas. Quem de nós pode dizer que nunca reclamou de algo que não ia bem?
                   É claro que não estou dizendo que todos devemos ser como o Chico Xavier, até porque ele veio em missão, era um ser muito mais elevado do que nós, estava em contato direto com os seres da luz que muito provável lhe davam o apoio que faltava das pessoas ao seu redor. Mas nós também somos amparados por seres da luz, só que talvez não tenhamos a fé que ele tinha, mas podemos desenvolve-la e por em pratica essa confiança.
                  Podemos treinar nossa aceitação dos problemas para quando eles chegarem, estarmos mais abertos a novas perspectivas, sem medo de errar ou de não conseguirmos. O medo é nosso maior empecilho de evolução e aceitação da vida.
                  Devemos confiar em nós mesmos para conseguirmos resolver qualquer dificuldade, aceitar que cada um de nós precisa passar por dificuldades e aprendizados é uma forma de tranquilizar a mente e asserenar os pensamentos. A aceitação é uma característica que nos faz aguentar os problemas, portanto precisamos criar uma carapaça de fortaleza em relação ao enfrentamento dos problemas.
                  Quando aceitamos a realidade, adentramos ao começo da aceitação dos problemas, desenvolva olhos de ver e ouvidos para ouvir, quase sempre vemos e ouvimos somente o que nos convém. Não permita que suas emoções se abalem por qualquer coisa, controle o medo, a ansiedade e a insegurança, confie em seus instintos.
                  Aceitar a vida como ela é não quer dizer que não iremos fazer nada para mudar o que de ruim está nos acontecendo, mas sim observar com um olhar racional os problemas e e tentar resolve-los da melhor maneira possível. Ficar calmo diante das dificuldades, nos dá maior poder de raciocínio para lidarmos com elas.
                 Sempre lembrando que podemos escutar nosso coração, que é todo fonte de sabedoria, é também onde fica nossa conexão com a essência divina da qual descendemos. Coração e mente alinhados no mesmo pensar é nossa maior forma de equilíbrio e bem estar.                  Tudo existe dentro de nossa alma, quado conseguimos escuta-la, tudo fluirá calmamente. A confiança amplia nosso autoamor. A energia do amor é pura e positiva, criando uma barreira de equilíbrio ao nosso redor, nos afastando das energias ruins e até de alguns problemas que surgem com o desequilíbrio.
                Cada situação ruim que passamos na vida nos traz novos aprendizados, dessa forma aprendemos a conquistar a segurança e  a confiança em nós mesmos, conseguimos realizar nossos sonhos e desejos. Aquele que não sonha e não possui desejos está focado no sofrimento, portanto sonhe e deseje uma vida plena e lute para conseguir realiza-los.
                Já dizia um sábio: ''nada na vida deve ser mais belo que nossos sonhos''. Sonhar é a forma de nosso inconsciente se comunicar conosco, nossos desejos mais profundos estão no inconsciente, dê vazão aos seus sonhos e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário