terça-feira, 16 de julho de 2024

Doenças que podemos adquirir caso nosso comportamento permaneça num caminho duvidoso

                    Tudo o que fazemos, pensamos e sentimos interfere em nossa forma de ser e afeta nosso equilíbrio. A vida emocional responde pelas atitudes comportamentais, expressando-se em forma de saúde ou doença, conforme nosso teor vibracional, ou seja, tua energia definirá seu bem estar ou desequilíbrio.
                   Muitas vezes o bombardeio energético que nos cerca, é portador de alta carga destrutiva, agindo sobre os tecidos sutis da alma, desarticulando as engrenagens de nosso perispírito, fazendo com que nosso corpo e energia sejam o reflexo de enfermidades, que na maioria das vezes a ciência e a medicina não conseguem entender e nem encontrar uma cura.
                   Á exceção das enfermidades que trazemos do passado, como as viroses e psicoses profundas, as mutilações e deficiências traumatizantes, pois estão gravadas em nosso perispírito como necessidade provacional ou expiatória, grande parte dos males que pesam em nosso desequilíbrio são provenientes de nossa mente desgovernada, sujeita à indisciplina de conduta, sobretudo ao nosso excesso de rebeldia, muitas vezes motivada por nossa fixação por paixões primitivas.
                   Somos seres doentes emocionalmente e esse desequilíbrio se reflete em nosso corpo físico-psíquico-mental. É natural e justo que a descarga mental desagregadora lançada contra alguém, atinja primeiro o órgão responsável pelo desequilíbrio.
                    Quando acumulamos cargas energéticas deletérias, desconjuntamos os delicados tecidos que sustentam nosso equilíbrio, dessa forma abrimos as portas da desarmonia, dos desastres, dos distúrbios e das contaminações variadas. Somos nós mesmos os nossos maiores inimigos. 
                    A ação imunológica de nosso organismo desaparece sob a contínua descarga de forças perniciosas, abrindo um espaço e muitas vezes um buraco energético em nosso corpo, fazendo com que muitas doenças físicas, emocionais e espirituais surjam em nosso caminho evolutivo. Atraímos por sintonia tudo aquilo que vibramos. Segundo alguns amigos espirituais, somos uma esponja que atrai todo tipo de sujeira, caso estejamos nessa vibração.
                   Vou relacionar algumas situações comportamentais que nos fazem adentrar a esse desequilíbrio. 
                   *A impetuosidade bloqueia a razão e desarticula o sistema nervoso central.
                   *A queixa e o mal humor emitem ondas pessimistas que sobrecarregam o sistema de comunicação, produzindo um envenenamento mental.
                   *A ira obscurece o discernimento e produz disfunções gastrointestinais pelos fluidos tóxicos que liberam em nosso corpo.
                  *A mágoa enlouquece, em razão de produzir fixações que se transformam em mono ideias avassaladoras.
                  *A insatisfação perturba o senso de observação e afeta o ritmo circulatório, promovendo quadros depressivos, excitantes e prejudiciais.
                  *O ciume nos deixa cegos, desencadeando arritmias emocionais pela tensão que domina os neurônios condutores do pensamento.
                  * A maledicência incorpora a calunia e ambas desorganizam a escala de valores, aumentando o estimulo no aparelho endócrino que se exaure.
                  * A ansiedade e o medo desestruturam o edifício celular dando margem a distúrbios complexos.
                  *A vingança, sob qualquer aspecto agasalha, corrói os sentimentos, igual ácido destruidor, abrindo brechas para a amargura, o suicídio, a alucinação...
                  Estou focando nas emoções e sentimentos, mas sabemos que tudo isso abre portas gigantescas para o desequilíbrio espiritual também. Vários tipos de cânceres, alergias e infecções na esfera física, as neuroses, esquizofrenias e psicoses na faixa psíquica, têm as suas gêneses no comportamento mental e nos seus efeitos morais.
                  Quando unimos a ação medicamentosa, a psicoterapia e a energética espiritual conseguimos transformar nossa forma de ser e viver, aos poucos vamos eliminando os males e adentrando ao equilíbrio. A verdadeira mudança vem de dentro. Faça uso de todas as ferramentas que estão a sua disposição, busque a internalização, cuide de seu autoconhecimento, olhe para o seu interior e reencontre a pessoa maravilhosa que você é.
                  A melhora e mudança em sua vida depende de seu esforço. Lute contra suas más tendências, cuide de seus pensamentos, ações, emoções e assuma o controle de seu comportamento, dessa forma sua vida será muito mais leve e prazerosa.
       
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário