terça-feira, 22 de outubro de 2024

Será que eu sou um agente da luz ou das trevas?

                No meio espiritualista fala-se muito em sermos agentes ou trabalhadores da luz, mas será que estamos fazendo alguma diferença para o mundo físico e espiritual? Trabalhar para luz significa elevar a consciência coletiva e contribuir para a evolução espiritual da humanidade.
               Este parece ser um trabalho fácil, mas não é. Os trabalhadores da luz são seres humanos que já despertaram para um propósito maior, eles sentem uma profunda conexão com o divino, buscam no seu dia dia ajudar o maior número de pessoas, ajudam a disseminar o amor, a luz, a gratidão e a sabedoria pelo mundo. Você está fazendo isso?
               A missão de quem quer ser um agente da luz é auxiliar a evolução espiritual da humanidade, começando pelas pessoas próximas e indo expandindo este conhecimento para todos que quiserem realmente transformar suas vidas em algo proveitoso. É preciso despertar nosso verdadeiro potencial espiritual se quisermos ser trabalhadores da luz.
               Aquele que deseja trabalhar para o bem maior, possui uma forte intuição e uma grande capacidade de cura. São pessoas que já passaram por grandes provações e tiraram aprendizados nos piores momentos de suas vidas, são pessoas determinadas, que não desistem na primeira dificuldade, mas usam isso para alavancar suas conquistas.
               Se você já está trabalhando para o bem maior, perceberá que a solidão é sua companheira mais fiel. A jornada do trabalhador da luz quase sempre é solitária, pois a maioria das pessoas não quer sair de sua zona de conforto, muito menos quer abdicar dos prazeres mundanos. 
              Quem adentra a luz poderá sentir-se só, mas lembre-se que nem sempre nossa família e amigos compartilham de nossas crenças, com o tempo você encontrará outros que pensam igual e formará uma nova rede de amigos, isso também faz parte de seu processo evolutivo. A solidão poderá te ajudar na hora de escolher o melhor caminho e para colocar as ideias em dia.
               Todo agente da luz possui uma sensibilidade extrema, ele capta as energias, percebe quem está mentindo e isso também de certa forma te afastará de algumas pessoas. Na verdade vai filtrar quem merece ou não estar ao seu lado. Você precisa aprender a controlar suas emoções para não cair nas armadilhas energéticas. O equilíbrio vem sempre do conhecimento, da meditação e do auto amor.
              É comum para aqueles que abraçam o caminho espiritual receber incompreensão e julgamento dos amigos, familiares e da sociedade em geral. As pessoas nos consideram estranhos e até fanáticos por fazermos certas restrições.
              Eu bem sei o quanto essa mudança é difícil, já faz um tempo que parei de tentar fazer amigos que não estão na mesma frequência energética e não compactuam com a mudança interna que estou buscando, pois não quero ter que ficar explicando o porque certas festas não me atraem, lugares onde a bebidas e drogas rolam livremente, eu passo longe. São mudanças que transformaram minha vida, mas nem sempre os outros irão aceitar facilmente. Às vezes precisamos de silêncio e novos ares.
              Para que você seja um trabalhador da luz, será preciso enfrentar sua sombra interior, ou seja, o autoconhecimento é essencial, precisamos curar nossas feridas emocionais, domar nossas emoções e estar em equilíbrio, uma pessoa desequilibrada não consegue ajudar ninguém, nem a si mesma.
              Mesmo que às vezes estejamos resistentes às mudanças, elas são sempre muito bem vindas e são necessárias caso queiramos transformar nossa vida em algo produtivo. A verdadeira mudança é a interior. Se você deseja ser um agente da luz, comece logo sua evolução, enfrente o mal que ainda habita em você, elimine o egoísmo e seja autêntico em seu agir, falar e fazer, dessa forma iniciará sua trajetória na luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário