segunda-feira, 13 de maio de 2019

Estudando no mundo espiritual

       ''Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo''.
       Foi assim que  Marcos, o coordenador do estudo começou a falar. Suas palavras penetravam fundo em nossa mente, e a emoção que eu sentia em poder participar deste estudo era enorme. Todos costumamos pedir para ir estudar enquanto nosso corpo físico descansa,mas nem todos conseguem trazer lembranças.
        -Hoje vamos estudar e aprofundar nosso conhecimento na mente humana, a grande causa de nossos distúrbios e problemas. Tudo começa no pensamento, podemos criar um mundo a parte e fazermos parte dele ou não, dependendo de nossa força e comprometimento.
       -Pedir para que o mundo gire a nosso redor é fácil, difícil é aceitar as provas sem fraquejar ou perder a fé. O mestre Jesus foi sábio quando disse: ''homens de pouca fé''. A fé humana é menor que um grão de mostarda, é natural duvidarmos de tudo e perdermos a fé, afinal, quando estamos na carne não trazemos muitas lembranças.
        -Quando a dúvida por menor que seja, se iniciar em nossa mente, a chance de errarmos é grande. Nosso cérebro é um emaranhado de sinapses, lembranças, medos e anseios; tudo junto e misturado. Tudo o que pensamos é materializado pelo cérebro, para este órgão não existe certo ou errado, se foi pensado é criado automaticamente. O que você anda pensando?
         -Podemos ser nossa melhor ou pior criação, tudo depende dos pensamentos, afinal nossas ações dependem do modo como o cérebro entende o comando. E o comando está associado a nossas emoções e crenças. Vem daí o grande problema atual dos humanos, estão emocionalmente doentes. Debilitados por causa das emoções e do ego que teima em controlar o que é incontrolável.
         -Doenças essas que se iniciam na concepção do feto, não existe amor, apenas paixões temporárias e fúteis. Muitas vezes queremos um filho para garantir o casamento, noutras vezes queremos um clone nosso para realizar nossos melhores feitos, sem perguntar se a criança quer o mesmo. Que tipo de pais vocês estão se transformando?
          Estávamos todos compenetrados nas explicações, vi muitos futuros casais se entre olharem, afinal o que Marcos falava era verdade, uma verdade que muitos não querem ouvir. Alguém ergue a mão e pergunta:
          -Como ter certeza que estamos no caminho certo, se ao acordamos muitos de nós iremos esquecer de tudo?
          -É imprescindível que mudemos nossa maneira de pensar, chega de nos espelharmos nos outros, cada individuo é único e precisa aprender a dominar suas emoções e trabalhar sua melhora íntima. O Pai não exige perfeição, mas exige melhoramento, quantos de vocês estão preocupados com o futuro espiritual da terra?
          Ouve um minuto de silêncio, afinal quem de nós está feliz com a sua vida? Cada pessoa sente e sofre de uma maneira, mas atualmente está se valorizando o sofrimento, existe uma falta de vontade geral. Muitos querem permanecer na posição de sofredores ou vitimas por puro comodismo, segundo os espíritos é a síndrome da preguiça.
          -O cérebro grava tudo o que você vê, ouve ou fala com emoção, se vocês querem lembrar dessa conversa é só colocarem uma emoção boa e assim será.  Já perceberam que quando estão com raiva o corpo todo treme, isso é um tipo de emoção, ruim, mas emoção.
           -Acreditem em sua intuição, não se deixem iludir pela beleza, pelo conforto; evoluir não é fácil, mas extremamente necessário. Confiem em seus instintos unidos a razão, quando os dois juntos te mostrarem o caminho, segue sem medo, sem reservas, simplesmente acredita e confia. Assim começarão a caminhar pelo vale da luz e deixarão suas trevas interiores adormecidas, é onde elas devem permanecer, no passado. O futuro é de luz e alegrias.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário